Flamengo planeja nova pré-temporada e volta em maio, mas pode ampliar férias



O Flamengo se organiza para retomar as atividades no futebol levando em consideração duas situações. Caso as partidas retornem em maio, o clube manteria a reapresentação do elenco no dia 21 de abril, e a partir daí faria 15 dias de uma nova pré-temporada.


Segundo avaliação da comissão técnica, os trabalhos dos jogadores em casa não impediriram que tudo que foi feito no começo do ano tivesse que ser zerado e começasse outra vez.

O retorno para um período de treinamento, no entanto, dependeria da confirmação de que o calendário seria reiniciado em maio. Mas o clube tem informações que isso pode não acontecer com o crescimento dos casos de coronavírus no Brasil no fim de abril.


Dessa forma, já se organiza para uma solução alternativa. Que prevê a ampliação das férias de 20 para 30 dias, ou até mais, e reapresentação para treinamento apenas no decorrer do mês de maio. Assim, a pré-temporada se daria até o começo de junho, data mais realista para a retomada das competições.

A ideia seria o Flamengo cumprir um calendário que terminaria apenas no fim de dezembro, com a disputa do Estadual, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Assim, seriam negociados alguns dias de recesso com o elenco em janeiro, mesmo depois das férias no meio do ano.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-planeja-nova-pre-temporada-volta-em-maio-mas-pode-ampliar-ferias-24359407.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários