Flamengo lidera títulos no futebol carioca com 14 a mais que o vice



O Flamengo conquistou quatro títulos em pouco mais de três meses e, com isso, abriu ainda mais vantagem sobre seus maiores rivais. O time rubro-negro soma 55 títulos em sua história, contra 41 de Vasco e Fluminense. O Botafogo tem 29 conquistas.


Para mostrar a corrida dos títulos, o UOL Esporte fez um vídeo com as conquistas dos quatro clubes desde o fim do século 19. O gráfico traz à tona a acirrada disputa entre os rivais — foram computados títulos de competições oficiais organizadas por Fifa, Conmebol, CBF e Ferj. Incluindo as Taças Guanabara e Rio, a vantagem rubro-negra aumenta: 82 troféus, contra 62 do Vasco, 54 do Fluminense e 44 do Botafogo.

O gráfico mostra que o Flamengo só assumiu a liderança isolada em 1992, com o título brasileiro. O Fluminense chegou a empatar a corrida em 1995, mas viu o rival abrir vantagem nos últimos 24 anos.


O time rubro-negro ergueu cinco troféus em 2019 e 2020: o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão na temporada passada, e a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana neste ano.

O Vasco, a partir da década de 1990, passou a ser uma ameaça maior ao Fluminense. Já o Botafogo viveu sua melhor fase em 1968, quando assumiu rapidamente a vice-liderança.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/04/21/flamengo-tem-14-titulos-de-vantagem-sobre-vasco-no-duelo-com-rivais-do-rio.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários