CBF prepara médicos visando retorno do futebol; jogadores devem ser submetidos a testes antes dos jogos



Mesmo com o calendário do futebol paralisado por tempo indeterminado, a Confederação Brasileira de Futebol segue trabalhando com os médicos dos clubes e das seleções para formular guias e estudar a situação que o esporte vive por conta do novo coronavírus. Segundo o site do Globo Esporte, a ideia é se preparar para o retorno, mesmo que demore mais três meses para acontecer.


Ainda não se sabe como a volta das atividades será feita, e por isso, o presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, Jorge Pagura, está estudando a melhor maneira de resolver com a comissão montada. Um das soluções é fazer exames com os atletas e departamentos de futebol antes do retorno, mas não é certo de ter o número suficiente para todos envolvidos.

O grupo por enquanto está formado por Pagura, Rodrigo Lasmar (médico da seleção principal), Nemi Sabeh Junior, da seleção feminina, e Fernando Solera (coordenador da Comissão de Dopagem). Os responsáveis pelos clubes profissionais estão enviando sugestões para o projeto e irão participar de futuras reuniões.


Pagura ainda revelou que a CBF estuda a possibilidade de comprar os testes para que os jogadores façam antes do retorno das competições oficiais.

– É uma possibilidade. É muito importante para o país. Precisamos ver custo, tudo isso.Tudo está em discussão. O país não está fazendo teste, mas de repente entra em outra fase. Se o país fizer 20 milhões de testes, numa escala menor, o futebol faz 1 milhão de testes, dividido por 500, não dá muita coisa (de custo). Não queremos ser classe especial. Mas daqui a um mês pode ter mais testes. Ou só vai ter para quem vai para o hospital e aquele que tem alta? Vamos começar a estudar isso com critério.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/cbf-prepara-medicos-visando-retorno-do-futebol-jogadores-devem-ser-submetidos-a-testes-antes-dos-jogos/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários