Alex diz que o Cruzeiro de 2003 foi melhor que o Flamengo de 2019


O Flamengo de 2019 marcou história no futebol brasileiro e sul-americano. O Rubro-Negro conquistou a tríplice coroa, após levantar as taças do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores. Muitos, no entanto, comparam o Fla da última temporada com o Cruzeiro de 2003. Para Alex, ídolo da raposa, aquele time celeste foi superior.


O ex-jogador participou do quadro “Fã de Esporte Entrevista“, da ESPN, onde os próprios torcedores, em geral, podem fazer pergunta ao participante. Alex recebeu o seguinte questionamento: “Qual seria a melhor equipe campeã do Brasileirão de pontos corridos?“. O ex-meio-campista abriu o jogo e admitiu que cada lado vai elogiar a si, mas colocou o Cruzeiro de 2003 à frente do Flamengo de 2019.

— Para mim, o Cruzeiro de 2003. Para o autor da pergunta, que deve ser flamenguista, o Flamengo de 2019 (risos). E se você perguntar para algum são-paulino, ele vai falar que é o São Paulo tricampeão, e assim por diante. Acredito que o Cruzeiro de 2003 e o Flamengo de 2019 tenham sido os que conseguiram jogar o futebol mais bonito e vistoso. Mas ainda fico com o Cruzeiro de 2003, porque o Flamengo começou mal em 2019. Nós, não: começamos com tudo contra o São Caetano e fomos fortes até o jogo contra o Bahia, sempre bem e nas primeiras posições. Então, fico com o nosso Cruzeiro -, disse o ex-jogador.

Em 2003, o Cruzeiro conquistou a então inédita tríplice coroa no futebol nacional, mas não fora nenhum título internacional. A equipe celeste daquele ano levantou o troféu do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Alex foi o grande destaque daquele time. A raposa fizera 100 pontos naquele Brasileirão, que foi disputado por 24 clubes, enquanto o Flamengo somou 90 no torneio que tem sido disputado com 20 equipes desde 2006.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/idolo-celeste-alex-coloca-cruzeiro-de-2003-acima-do-flamengo-de-2019-fomos-sempre-bem-e-nas-primeiras-posicoes/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários