Flamengo recoloca Diego Costa na pauta de reforços de outro patamar em 2020



A diretoria do Flamengo intensificou os debates internos sobre reforços para 2020, e o recado de que o elenco estará como nunca em outro patamar já tem uma pista: Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid.


O jogador de 31 anos foi recolocado na pauta do clube como alvo para o ataque, sobretudo se Gabigol não continuar. Com contrato até 2021, o centroavante tem valor avaliado em 20 milhões de euros, quantia similar a que o Flamengo pagaria à Inter de Milão.

Intermediários em nome do clube carioca já haviam sinalizado interesse em fazer o negócio nos últimos meses, e estreitado contatos com o representante de Diego Costa. O jogador vê com bons olhos o retorno ao Brasil e tem simpatia pelo Flamengo.


Ainda não houve proposta concreta por parte do rubro-negro. O nome, entretanto, figurou nas primeiras reuniões do departamento de futebol, que verifica a viabilidade do investimento. Isso passaria por uma adequação salarial do jogador de nível europeu.

Pessoas próximas ao jogador admitem contatos e tratam a negociação como difícil, mas aguardam conversas até janeiro. Diego Costa tem conhecimento de como está o Flamengo e vê como interessante uma volta ao Brasil. Mas ainda não tratou sobre isso diretamente.


A busca do Flamengo por um centroavante é antiga e esquentou na metade deste ano com o aval do técnico Jorge Jesus. O plano A era o atacante Pedro, que estava no Fluminense e acabou negociado com a Fiorentina, da Itália, mas o rubro-negro não quis pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões, na época).

Neste período, quem ganhou holofote foi Mario Balotelli, que preferiu seguir na Europa e acertou com o Brescia, da Itália, clube da cidade onde foi criado. Porém, no meio destas especulações, o nome de Diego Costa também entrou no radar, mas as conversas não se aprofundaram.


O maior empecilho foi o salário recebido pelo atacante do Atlético de Madrid, da Espanha, cerca de três vezes mais do que o pago por Gabigol, o melhor remunerado do elenco do Flamengo atualmente.

Diego Costa é torcedor do Flamengo e já contou para amigos próximos que deseja jogar no clube um dia. Até mesmo Filipe Luis, quando foi apresentado pelo rubro-negro, brincou dizendo que vai "traze-lo".

— Outro que virá daqui uns anos será Diego Costa. Estou falando com ele. Prometeu que viria, caso o Flamengo precise de um atacante — brincou.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/flamengo-recoloca-diego-costa-na-pauta-de-reforcos-de-outro-patamar-em-2020-24115649

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários