Do tribunal ao Mundial: conheça o Esperánce, possível adversário do Flamengo



Já classificado à semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo aguarda para conhecer o seu adversário. Pode ser o Al-Hilal, ex-equipe do técnico Jorge Jesus e atual casa do volante Gustavo Cuéllar, ou o Esperánce, bicampeão da Champions da África e uma força emergente do continente. É o clube tunisiano quem será analisado neste raio-x do GLOBO.


Esta será a terceira vez que o Espérance disputará o Mundial de Clubes. Em 2011 e em 2018, foi eliminado nas quartas de final para o Al Sadd (Qatar) e Al Ain (Emirados Árabes), respectivamente. Nunca passou de sexto lugar, mas se vê confiante e com elenco para tentar uma semifinal inédita.

A classificação do Espérance para o Mundial deste ano foi marcada por uma grande polêmica. Isso porque a decisão da Champions da África foi parar nos tribunais após a partida ter sido encerrada de maneira precoce devido a não utilização do recurso do árbitro de vídeo.


Na ocasião, o também finalista Wydad Casablanca teve um gol anulado no início do segundo tempo, mas o VAR não estava funcionando, e o time marroquino recusou-se a seguir dentro de campo. Por W.O, a arbitragem determinou o encerramento da partida e o título para o Esperánce. Nos tribunais, o recurso manteve o troféu com os tunisianos.

Dentro de campo, a equipe marroquina terá um desfalque de peso: o argentino Youcef Belaili, o artilheiro da equipe na Champions da África, foi negociado com o Al-Ahli e não disputará o Mundial. Com isso, a responsabilidade ficará com o francês Anice Badri, que disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção da Tunísia.


Já o treinador é Mouine Chaabani, de apenas 38 anos, que está iniciando a sua carreira e assumiu efetivamente o Esperánce em agosto do ano passado. De lá para cá, conquistou a Champions da África em duas oportunidades, a liga da Tunísia e a Supercopa local.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/do-tribunal-ao-mundial-conheca-esperance-possivel-adversario-do-flamengo-24103556

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários