sábado, 7 de setembro de 2019

Gabigol ironiza STJD após ser julgado pela forma como celebra gols: 'Saudades plaquinha'



Julgado e absolvido esta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por erguer uma placa ao comemorar um de seus gols contra o Vasco, Gabigol não perdeu a oportunidade para ironizar a situação. O atacante voltou ao tema após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, em Brasília.



Ao contrário do que costuma fazer nos jogos em que balança as redes, o camisa 9 do Flamengo não ergueu a cartolina com a frase "Hoje tem gol do Gabigol". Mas, como forma de protesto, fez questão de simular o gesto. No Twitter, postou a foto do momento com a legenda "Saudades plaquinha".

No Instagram, o artilheiro do Brasileiro com 15 gols também fez referência à já famosa cartolina. "Que protejam a plaquinha", escreveu o jogador ao lado da foto em que comemora o gol marcado sobre os catarinenses e na qual é possível ver o cartaz ao fundo.

Gabigol simulou o gesto de segurar a plaquinha
Gabigol simulou o gesto de segurar a plaquinhaGabigol simulou o gesto de segurar a plaquinha Foto: Reprodução



O julgamento de Gabigol ocorreu na última quarta. Na sessão da 4ª Comissão Disciplinar, a absolvição não foi unânime. Dois auditores defenderam uma advertência e dois votaram pela inocência. Como houve empate, o réu é beneficiado pela decisão mais branda.

Inicialmente, a denúncia foi feita pela procuradoria com base no artigo 191 do Codigo Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem descumpre itens do regulamento. Mas durante o julgamento o órgão decidiu mudar o enquadramento para o artigo 258: agir de forma contrária à disciplina ou a ética desportiva.

O que fez a procuradoria se atentar para a comemoração foi o relato em súmula do árbitro Leandro Vuaden, que atuou no jogo contra o Vasco. No jogo contra o Palmeiras, o atacante do Flamengo repetiu o gesto, que também foi relatado no documento pelo arbitro Rafael Traci.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gabigol-ironiza-stjd-apos-ser-julgado-pela-forma-como-celebra-gols-que-protejam-plaquinha-23934825.html

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário