Everton Ribeiro fala sobre momento do Flamengo antes de 'decisão' contra o Santos



Líder, o Flamengo terá uma "final" pela frente valendo o título do primeiro turno do Brasileiro: enfrentará o Santos, segundo colocado, neste sábado, às 16h, no Maracanã. Hoje, a "conquista" vale apenas pelo simbolismo, mas se trata de um confronto direto na luta pelo título a longo prazo, e Everton Ribeiro destaca o foco da equipe rubro-negra para esta decisão.



— Sabemos que faz a diferença ganhar os confrontos diretos. Estamos focados em fazer uma grande partida e temos que estar atentos com o Santos, para não cometer erros dentro do jogo. É um jogo importante, como foi contra o Avaí, Palmeiras... É uma reta final de turno, mas a gente sabe que ainda tem muito campeonato pela frente. Então vamos entrar com o nosso melhor futebol, tentar fazer uma grande partida e tentar a vitória, que é o que a gente busca a cada jogo — disse o camisa 7.

O Flamengo terá reforços de peso para a partida decisva. Desfalques contra o Avaí, na rodada anterior, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Orlando Berrío retornaram ao rubro-negro após defenderem as suas seleções na data-Fifa e estão à disposição do técnico Jorge Jesus. Para o camisa 7, tê-los de volta é importante para a preparação.



— Essa semana a gente conseguiu trabalhar bem, ainda mais agora com a volta dos que estavam nas seleções. É bom para a equipe estar todo mundo junto, organizar taticamente, isso faz diferença dentro de campo. Vamos ter dois dias para nos prepararmos ainda mais para esse grande jogo.

Por falar em Jorge Jesus, outro contexto especial da partida envolve os técnicos estrangeiros. O português enfrentará o argentino Jorge Sampaoli, responsável por comandar a equipe santista no torneio. Ribeiro destacou a importância cultural dos comandantes para os jogadores.

— Eles vêm com um trabalho que está mostrando resultado, a equipe está bem encaixada. É um momento de todos estarmos aprendendo e aproveitando. É uma nova cultura trabalhando com a gente. Para eles também é bom.



Confira outros trechos da coletiva:

Escalações repetidas:
"Pelo conjunto, é importante e melhor cada vez mais poder repetir uma escalação, um vai conhecendo o movimento do outro, mas o Mister tem deixado claro que vem modificando para todo mundo estar preparado quando entrar"

Adaptação do Santos: "Não vejo o Santos tentando se adaptar à nossa maneira de jogar, eles têm a deles, mostraram isso dentro ou fora de casa com uma equipe que marca, controla o jogo. Acredito que vai ser um jogo jogado"



Jorge Jesus: "A gente já se acostumou com essa euforia dele ali do lado, essa cobrança. É bom porque sempre que precisa passar algo a gente olha para ele e consegue ouvir. Até pela torcida é difícil escutar o que passa, mas sempre que olha ele está lá gesticulando, interagindo bastante. É um treinador que sabe o que quer e tenta nos passar o que está vendo"

Empolgação: "A torcida está realmente animada, a gente fica contente com isso, mas aqui dentro é controle total. É hora de treinar, jogar jogos importantes. O que vai nos levar a estar brigando pelo título é ter os pés no chão. Temos muita consciência disso, o Mister passa para a gente, temos uma equipe experiente. Temos tudo para mantermos esse futebol e melhorando cada vez mais para brigar pelo título"



Clima de oba-oba: "Nossa equipe é experiente, tudo que vem fazendo passa pelo treino, por isso vem dando certo. A gente não tenta fazer coisas a mais, não nos achamos os melhores. A equipe é forte para estarmos brigando, nos mantermos focados. O Mister está sempre orientando, já viveu fases boas e ruins. A gente sabe que nem é tanto céu nem tanto a terra. Temos que ser equilibrados para manter nosso foco"

Boa estrutura: "Sem dúvida que pesa. O momento que o Flamengo passa é muito bom, tanto que grandes jogadores que estavam em grandes da Europa voltaram para cá. Faz diferença na vida do jogador estar em um clube como o Flamengo. A gente espera que as outras equipes se reestruturem para o futebol brasileiro crescer e ficar cada vez mais forte"


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/everton-ribeiro-ve-flamengo-focado-em-confronto-direto-contra-santos-faz-diferenca-23943741.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários