Comparado a Kaka por Jorge Jesus, Reinier fala o que achou



Novidade na escalação do Flamengo, Reinier brilhou no Mané Garrincha em sua estreia como titular: fez o seu primeiro no profissional e ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último sábado. Depois da partida, o jovem de 17 anos foi comparada a Kaká pelo técnico Jorge Jesus e ficou lisonjeado. Mesmo sem pegar a época do auge do ex-jogador, eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o meia-atacante conta com a ajuda do pai para se inspirar no ídolo:





– Kaká foi um ídolo para mim, sempre acompanhei ele, só que mais por vídeos que meu pai me mostrava. Vejo algumas semelhanças, sim, eu me inspiro nele. Pela altura, pelas arrancadas... Fico muito feliz com essas comparações – disse o garoto na saída do estádio.

Foi um sábado e tanto para Reinier. Antes de deixar o Mané Garrincha, ainda no vestiário, o jovem ficou admirando o seu primeiro gol como profissional pela tela do celular. E logo postou em suas redes sociais, com a legenda: "O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE! Gol e assistência!!! Obrigado a todos que acreditam em mim e que vivem comigo esse sonho ⚽❤🖤🙏🏽".





– Fiquei um pouco nervoso, primeira partida como titular. Consegui dormir, graças a Deus (risos). Estava querendo jogar, precisava jogar porque vim de uma lesão e fazia poucos jogos de 80, 90 minutos. Agora vamos dar sequência ao trabalho – vibrou o meia-atacante, que só pôde jogar porque foi liberado pelo STJD após ter sido convocado para amistosos com a seleção sub-17:


– A seleção é muito legal, mas o foco também é aqui no Flamengo. O que eles decidirem, eu estou fazendo.



Natural de Brasília, onde cresceu jogando bola no Guará, região administrativa do Distrito Federal, Reinier contou com o apoio em massa da família. Na sexta-feira, parentes e amigos já tinham visitado o menino e matado a saudade no hotel do Flamengo na capital brasileira, e no jogo lá estavam eles na arquibancada do Mané Garrincha para apoiar o garoto e ver o seu primeiro gol.

– Fico muito feliz por ter sido em Brasilia, cidade onde eu nasci. Para mim é um orgulho, minha família está toda aqui, meus tios, minha avó... Isso tudo é graças a eles, eu jogo por eles. Fico muito feliz com isso e com o resultado da equipe, que é o principal.

Reinier registrou encontro com a família no hotel do Flamengo em Brasília — Foto: Divulgação
Reinier registrou encontro com a família no hotel do Flamengo em Brasília — Foto: Divulgação

Maior joia do Flamengo desde Vinicius Junior, Reinier tem multa de 70 milhões de euros (R$ 300 milhões), deve disputar o Mundial Sub-17 ainda este ano e vem sendo cobiçado por clubes da Europa. O Everton, da Inglaterra, chegou a acenar com uma proposta de € 40 milhões, e o negócio foi considerado fechado. Porém, como ele foi integrado aos profissionais, o clube decidiu esperar.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/novo-kaka-lisonjeado-com-comparacao-no-flamengo-reinier-ve-semelhancas-me-inspiro-nele.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários