quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Após risco de não ter Jorge Jesus a beira do campo contra o Grêmio, Conmebol pune o Flamengo com multa



A Confederação Sul-Americana de Futebol multou o Flamengo em R$ 12,2 mil por atitude do técnico Jorge Jesus no jogo contra o Internacional, pela Copa Libertadores.



Segundo a entidade, Jesus “quebrou protocolo” ao cumprimentar os jogadores na saída do vestiário depois da classificação para a semifinal.

O clube corria o risco de ficar o treinador contra o Grêmio, o que seria uma punição mais rigorosa por parte da entidade.

Veja nota oficial divulgada pela CONMEBOL:

“O Juíz Único do Tribunal de Disciplina da CONMEBOL,




RESOLVE

1º. IMPOR ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO Uma multa de US $ 3.000 (TRÊS MIL DÓLARES DOS EUA). O valor dessa multa será debitado automaticamente da quantia a receber pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL da CONMEBOL em conceito de direitos de televisão ou patrocínio.

2nd. ADVERTIR expressamente O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que em caso de reiterar-se qualquer infração à disciplina desportiva de igual ou similar natureza na qual causou o presente procedimento será de aplicação o disposto do ART. 21TER do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL, e as consequências que do mesmo possam derivar.

3rd. NOTIFICAR e cumprido, arquivar.

Contra esta decisão não cabe recurso”.

O artigo 21 do regulamento disciplinar da Conmebol diz que: 1. O órgão judicial que impuser a sansao de suspensão (ver artigos 11 e 12), de proibição de acesso aos vestiários e/ou ocupar o banco de substitutos (ver artigo 20 inc g)



Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/conmebol-multa-o-flamengo-em-r12-mil-por-quebra-de-protocolo-de-jesus-em-jogo-da-libertadores/

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário