"Fui educado para tentar ganhar tudo", disse Jorge Jesus sobre priorizar competição



O Flamengo venceu o Grêmio na noite deste sábado (10), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com semana livre para treinar antes do duelo, a equipe se mostrou mais solta e intensa ao bater o Tricolor por 3 a 1. Em entrevista coletiva, Jorge Jesus desconsiderou a possibilidade de priorizar alguma competição por conta da desgastante maratona de jogos no Brasil.



– Não fui educado como treinador para dar prioridade à competições. Fui educado para tentar ganhar tudo. Não há prioridade entre Libertadores e campeão do Brasil. Se perguntar o que quero mais: é ganhar os dois. Esse foi o desafio é foi para isso que vim para o Brasil. Não vou dar prioridade a nenhum dos dois. Só se chegar à final da Libertadores e não tivermos mais chances no Brasileirão. Enquanto puder ganhar os dois, não vou dar prioridade a nenhum -, ressaltou o treinador.

Jesus ainda citou que o olhar europeu é diferente com relação aos campeonatos nacionais e destacou a vantagem do Santos na liderança do Brasileirão. Com a vitória do Fla sobre o Grêmio e derrota do Peixe, a diferença para o líder diminuiu para apenas cinco pontos.



– O ritmo do campeonato é uma maratona. Na Europa, olhamos para o campeonato nacional de uma forma diferente da vista aqui no Brasil. Aqui chegamos com oito pontos atrás. Temos experiência e oito pontos não é nada se você tiver equipe para recuperar, e é o caso do Flamengo. Ganhamos um jogo, não mais que isso. Vamos nos aproximar dos primeiros jogo a jogo. Queremos fazer um campeonato regular mais que os outros para sermos os primeiros -, concluiu.

O triunfo no Maracanã levou a equipe carioca aos 27 pontos acalçados no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação, atrás de Palmeiras e do líder Santos. O próximo embate acontece no sábado (17), diante do Vasco, pela 15ª rodada da competição nacional.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/brasileiro-ou-libertadores-jesus-desconsidera-priorizar-competicoes-no-flamengo-quero-ganhar-as-duas/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários