quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Flamengo tem a estratégia bem definida para tentar manter Gabigol



Política da boa vizinhança com a Inter de Milão, aconchego para Gabigol e paciência. Mais uma noite decisiva do artilheiro do Brasil em 2019 fez o torcedor se encher de ansiedade pela compra, mas o Flamengo tem a estratégia bem definida para tentar manter seu camisa 9. Passados oito meses de namoro, tudo tem seguido melhor que a encomenda neste triângulo.



E foi isso que o empresário Júnior Pedroso, responsável pela gestão de carreira de Gabriel, foi relatar ao clube italiano em visita na última terça-feira. Com a proximidade do fim da janela nas principais ligas europeias, ele se reuniu com o diretor executivo da Inter, Piero Ausilio, para trocar informações e debater perspectivas para o atacante que completa 23 anos nesta sexta-feira.

Na Europa para outros compromissos profissionais (visitou Lucas Moura, em Londres, por exemplo), Júnior atendeu ao convite do dirigente italiano para visita de rotina e não levou qualquer oferta do Flamengo na bagagem. O Rubro-Negro, na verdade, encara o tema com naturalidade e sequer sentou com Gabriel, seus agentes e familiares para tratar de 2020 adiante.



Com o gol marcado diante do Inter, pela Libertadores, já são 26 (um a menos da melhor marca na carreira) em 37 jogos. E este sucesso técnico e de ambientação foi celebrado pela Inter de Milão, que só recebeu informações positivas sobre a forma como seu patrimônio tem sido tratado.

Sondagens europeias não empolgam

Em contrapartida, os italianos deram uma geral sobre o assédio sofrido por Gabriel na janela europeia. Clubes da Espanha e de outras ligas importantes sondaram a situação do atacante, mas nenhum do primeiro escalão do continente. Proposta oficial, somente do Dínamo de Moscou, que não agradou nenhuma das partes.



E esse relato é visto como ponto positivo para uma investida futura do Flamengo, que passou imune ao risco de perder seu goleador conforme previsto em contrato. Um retorno ao time de Milão em janeiro está praticamente descartado, visto as chegadas de Lukaku e Alexis Sanchez.

A percepção das três partes envolvidas é de que o mercado de inverno na Europa (em janeiro) costuma ser menos aquecido do que o atual. Mais um ponto favorável na “checklist” do Flamengo.



Faltando quatro meses para o fim do empréstimo, porém, o tema compra é conduzido com paciência na Gávea e a elaboração de uma proposta concreta ainda não é prioridade. Alcançar os 25 milhões de euros pagos pela Inter há três anos está fora de cogitação e estratégias são discutidas para convencer os italianos.

Tudo passará também pelo projeto de carreira de um Gabriel que tem somente 23 anos e sonha triunfar no futebol europeu. Por enquanto, o Flamengo é o lar perfeito para o artilheiro. E isso não é pouca coisa no desenrolar dessa história.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abrigo-perfeito-para-gabigol-flamengo-satisfaz-inter-de-milao-e-mantem-calma-sobre-futuro.ghtml

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário