Classificação do Fla, quebra recorde de público da Copa do Brasil em 2019; confira top 5



Flamengo + Maracanã = recorde de público. Essa combinação se repetiu mais uma vez neste ano. No duelo entre os dois clubes de maior torcida do país, 55.586 pagantes (o melhor público da Copa do Brasil) - 60.171 no total - compareceram ao Maraca para assistir à vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas da competição nacional.



A partida teve renda de R$ 3,5 milhões, a maior arrecadação com bilheteria no torneio. O Rubro-Negro também tem o recorde de público no futebol brasileiro em 2019.

Até então a partida com mais pagantes na competição nacional tinha sido Bahia x São Paulo, disputada na última quarta-feira (29), também pelas oitavas. Na ocasião, 36.016 torcedores estiveram na Fonte Nova, viram o time baiano vencer por 1 a 0 e garantir a classificação às quartas do torneio. Em seguida, aparecem três públicos do Corinthians contra Ceará (34.639 pagantes), Chapecoense (33.582) e Flamengo (30.364).


Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro


Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem do borderô abaixo.

Borderô de Cruzeiro x América-MG — Foto: GloboEsporte.com


Fonte: https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/flamengo-x-corinthians-quebra-recorde-de-publico-da-copa-do-brasil-em-2019-confira-top-5.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários