Brasília e Manaus se oferecem, mas Flamengo define estádios do Rio como opções ao Maracanã



O Flamengo não abre mão de jogar no Rio de Janeiro os jogos como mandante em 2019. Enquanto negocia com CBF e Conmebol a liberação do Maracanã no período pré-Copa América, o clube recebeu propostas de Brasília e Manaus para receber partidas, mas definiu o Nilton Santos e até o Raulino de Oliveira como “planos B”.



A decisão passa muito pelo departamento de futebol, que já se manifestou contrário ao desgaste com viagens na maratona deste início de Brasileirão. Após o sorteio dos mandos da Copa do Brasil, serão quatro os jogos em que o Flamengo corre risco de não ter o Maracanã no primeiro semestre.

Em acordo prévio, o estádio ficaria por conta da Conmebol a partir de 15 de maio (período que engloba os duelos contra Athletico-PR (26), Fortaleza (01/06) e Fluminense (08/06) - mando tricolor - pelo Brasileirão, e Corinthians (22 ou 29/05) pela Copa do Brasil). O clube, por sua vez, está confiante de ter a liberação para que ao menos três deste duelos sejam no palco máximo do futebol brasileiro.

As negociações contam ainda com a participação de Fluminense, CBF e Conmebol, que caminham para um consenso. Rubro-Negros e tricolores se comprometeram a entregar o gramado em perfeitas condições para o duelo entre Paraguai e Qatar, dia 16 de junho.

O impasse fez com que o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, fizesse o convite pessoalmente para que o Flamengo jogasse no Mané Garrincha. Torcedor do clube, ele esteve no Maracanã na final do Carioca.

O clube, por sua vez, estipulou que o Nilton Santos será a primeira opção caso não possa jogar em seu estádio, seguido pelo Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com São Paulo e Peñarol fora de casa pela frente, o Flamengo tem apenas mais um jogo confirmado no Maracanã: a Chapecoense, dia 12, às 11h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/brasilia-e-manaus-se-oferecem-mas-flamengo-define-estadios-do-rio-como-opcao-ao-maracana.ghtml

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários