Reinier vive incerteza no Flamengo e não sabe quando começa a treinar com os profissionais



Com o reforço de Reinier, o time sub-20 do Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, na última quarta-feira, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil da categoria. A joia da Gávea fez o gol rubro-negro, que não conseguiu segurar o resultado e viu Adriano empatarar para a Raposa. A volta será na próxima terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Até lá, ele aguarda para ser integrado aos profissionais do clube.



Hoje, o jovem de 17 anos, que está inscrito na Libertadores, não pode treinar com o elenco principal no Ninho do Urubu, pois o Centro de Treinamento ainda precisa se equipar de um aparato médico para receber atletas menores de idade.

A decisão do juiz da infância Pedro Henrique Alves se deu no contexto da liberação do local mais de dois meses após dez jovens da base morreram no incêndio no local. Até que todos os requisitos sejam atendidos, o clube não pode fazer valer o que foi decidido.

O departamento de futebol já sabe que precisa colocar uma ambulância no Ninho do Urubu e uma equipe de brigadistas munida de medicamentos específicos para qualquer problema durante a estadia da base. Até lá, a categoria treina no CT do Audax, em São João de Meriti, e na Gávea.



Vale lembrar que o Flamengo disputa o último jogo da fase de grupos da Libertadores no dia 8 de maio. Em caso de classificação às oitavas, pode mudar até três jogadores. Se até a data o CT não for regularizado, Reinier poderá ser substituído. Um dos cotados para aparecer na lista é o centroavante Lincoln. Ele estava machucado, mas se recuperou no fim do Campeonato Estadual e já tem sem sido relacionado.

Os dois jogadores são observados pelo marcado internacional. Reinier, da seleção brasileira sub-17, aparece entre as promessas analisadas pelo Real Madrid, e tem multa rescisória de mais de R$ 300 milhões.

Já Lincoln, também com passagem pela seleção de base (participou do Sul-Americano Sub-20 em janeiro, junto com Reinier), teve sondagens da Europa, mas nada concreto.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/reinier-vive-incerteza-no-flamengo-nao-sabe-quando-comeca-treinar-com-os-profissionais-23619840.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários