Tite está de olho em Lucas Paquetá e elogia protagonismo de Vinicius Jr. no Real Madrid



Além de conversar com Neymar e ver a situação da lesão do craque, que machucou novamente o quinto metatarso do pé direito, Tite também confirmou que está de olho em duas joias vendidas pelo Flamengo. Em entrevista coletiva à jornalistas na França, o treinador da seleção brasileira afirmou que tem acompanhado Lucas Paquetá no Milan e o desempenho de Vinicius Jr. no Real Madrid, ambos negociados em 2018.



Para o treinador da seleção, Vinicius Jr. saí na frente no quesito evolução porque está há mais de sete meses no time espanhol. Paquetá chegou em janeiro no clube rossonero.

– Tenho acompanhado os jogos do Paquetá e essa sequência que ele vem tendo, e é importante para ele e para nós. O Sylvinho tem um contato mais direto com o Milan e acompanhado mais. O Paquetá tem jogador mais articulado pela esquerda, de vez em quando troca para direita. Essa afirmação e essa sequência de jogos são importantes para ele – disse Tite, que logo emendou sobre o jovem de 18 anos.

– O Vinicius está em um processo de amadurecimento, virando protagonista no Real Madrid. Ficamos acompanhando e torcendo para que o alto nível deles seja maior – afirmou



Tite abriu as portas para jovem

No sorteio dos grupos da Copa América, Tite abriu a possibilidade de convocar a revelação Vinicius Jr. para os amistosos da seleção brasileira. O treinador ressaltou que tem dado oportunidades para jogadores novos nas listas que fez depois da Copa do Mundo da Rússia.

A presença ou não de Vinícius Júnior nos dois amistosos que a seleção realizará antes da relação final será o termômetro para saber quais são as chances da promessa.

- Nas seis convocações que tivemos depois da Copa, jogamos com 14 atletas que nunca tinham vestido a camisa da seleção. Estamos dando oportunidades, o que é diferente de teste. Teste você faz com quem não tem certeza da qualidade. A possibilidade está aberta para Vinícius Júnior sim, até o fim - destacou Tite.

Os próximos jogos do Brasil serão dia 22 de março, contra adversário ainda indefinido, e contra a República Tcheca, dia 26, em Praga.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/tite-esta-de-olho-em-lucas-paqueta-elogia-protagonismo-de-vinicius-jr-no-real-madrid-23408532.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários