Flamengo de olho em jovens promessas da América do Sul




Nos últimos anos o Flamengo buscou reforçar seu elenco profissional e trouxe grandes nomes do futebol brasileiro e internacional. Jogadores como De Arrascaeta, Filipe Luís e Gabriel Barbosa passaram a integrar o elenco rubro-negro. No entanto, o clube, além de se preocupar em elevar o patamar de seu time principal, passou a olhar com ainda mais carinho para suas categorias de base.


Conhecido pelo lema ‘craque, o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro reforçou o setor de captação de novas promessas e, até o momento, possui dez ‘olheiros’ espalhados pelo Brasil. Além disso, a ideia do Fla é ampliar ainda mais este processo para ter um olhar que vá além das ‘fronteiras’. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o objetivo do Mais Querido é observar de perto as joias da América do Sul, em busca de novos craques.

Prova disso foi a recente contratação do volante paraguaio Fabrizio Peralta, de 18 anos. O atleta agradou aos observadores do Fla, que acompanhavam os campeonatos sul-americanos das categorias de base. O jovem, cabe destacar, foi observado ‘in loco’ no Sul-Americano sub-17, no Mundial sub-17 e na Libertadores sub-20.



De acordo com o atual gerente geral do Flamengo, Luiz Carlos – à época coordenador do departamento de captação do clube – o Mengo tem ‘scouts’ presentes em todos os grandes torneios que acontecem pela América do Sul, o que acabou ajudando na negociação por Peralta, por exemplo. Em contato com o GE, o dirigente ressaltou a vontade do clube em apurar o olhar para contratar jovens cada vez mais promissores.

— Estamos presentes em todas as grandes competições da América do Sul. Tivemos scouts no Sul-Americano sub-15, no Mundial sub-17, no Sul-Americano sub-17, na Libertadores sub-20. Queremos ter um olhar mais atento para o mercado sul-americano. O Flamengo acaba sendo uma vitrine de referência -, disse.

Cabe lembrar que, antes da contratação de Fabrizio Peralta, o Flamengo trouxe o volante Richard Rios, colombiano que tem grande destaque representando seu país na Seleção de futsal. Sendo assim, os dois são exmplos de que a ideia do Mais Querido em seguir atento ao futebol da América do Sul, já tem dado resultado.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-reforca-setor-de-captacao-de-novas-promessas-com-foco-em-paises-da-america-do-sul/
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários