Ferj estreia VAR no Carioca com partida do Flamengo e fala sobre novidades




A primeira semifinal do Campeonato Carioca, entre Volta Redonda e Flamengo, neste sábado (01), contará pela primeira vez com o uso de VAR, após 11 rodadas. Horas antes do duelo, a FERJ anunciou algumas mudanças na utilização do equipamento – que agora será operado distante do campo de jogo. Além disso, a tecnologia não representará custos aos clubes envolvidos na decisão.


“O Árbitro de Vídeo da fase final do Campeonato Carioca tem novidades. Além de ser operado distante do campo de jogo, o VAR Centralizado não representará custo aos semifinalistas, graças à parceria entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Esportecom”



Em reunião arbitral da FERJ, realizada após definição dos classificados na Taça Guanabara, todos os quatro clubes envolvidos na semifinal aprovaram o uso do VAR para esta reta final de Campeonato Carioca. Assim, a estreia do equipamento ocorrerá neste sábado (01), às 21h05, no Raulino de Oliveira.

A segunda semifinal, entre Fluminense e Portuguesa, está marcada para o próximo domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. A dupla Fla-Flu decidem seus confrontos em casa, no Maracanã, na próxima semana. Entre os desafios pelo Estadual, Rubro-Negros e Tricolores vão a campo pela Libertadores, em seus respectivos grupos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/ferj-divulga-novidades-na-utilizacao-do-var-para-fases-finais-do-cariocao/
Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários