SBT e Fox conseguem ótima audiência com estreia do Flamengo na Libertadores



Por Gabriel Vaquer | Uol: Nesta terça-feira (20), o SBT exibiu seus dois primeiros jogos na fase de grupos da Libertadores da América 2021. Para São Paulo e outras três regiões (Porto Alegre, Curitiba e Maringá), a TV de Silvio Santos transmitiu Sporting Cristal (PER) x São Paulo. No restante do país, a partida exibida foi Vélez (ARG) x Flamengo. Os jogos tiveram desempenhos distintos, mas conseguiram ser segundo lugar de audiência. 


Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, a vitória Rubro-Negra narrada por Luiz Alano, com comentários de Léo Moura e Mauro Cezar Pereira, marcou 16 pontos de média com picos de 18 no Rio de Janeiro. No mesmo horário, a Globo ficou com 29 pontos com a novela "Império" e o paredão do "BBB21". A Record obteve 7 com "Gênesis", "Topíssima" e o "Cine Record Especial".

A Record conseguiu se manter nos dois dígitos com a novela bíblica, mas logo ficou para trás e o SBT conseguiu disparar seus índices. A Globo se manteve na liderança o tempo todo, sem ser incomodada. O "BBB21", mesmo com a concorrência forte, obteve uma liderança com mais de 10 pontos de diferença. 



Mas o SBT não pode reclamar. Com seu jogo de estreia, o canal de Silvio Santos já conseguiu marcar o mesmo índice que o recorde do Campeonato Carioca 2021 transmitido pela Record - o Estadual já teve 10 jogos exibidos. A audiência máxima do Estadual do Rio na Record foram 16 pontos com o clássico entre Flamengo x Botafogo em março. 

Em Brasília, uma cidade com grande número de flamenguistas, o Flamengo conseguiu 12 pontos contra 4 da Record e 22 da Globo esta noite. 

Vélez x Flamengo também foi exibido pelo Fox Sports. Segundo dados prévios da audiência PNT (índice medido pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasl) entre os canais pagos, o jogo comandado por João Guilherme com comentários de Paulo Calçade marcou 4 pontos de audiência. No universo da TV por assinatura, a partida foi primeiro lugar entre os canais pagos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/04/20/sbt-vai-bem-com-fla-na-libertadores-e-chega-a-19-pontos-spfc-e-vice.htm
Imagem: Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários