Flamengo impressiona chilenos com chocolate no Maracanã: 'Sem piedade, avassalador e poderoso'



O Flamengo deu mais um passo rumo o principal objetivo da temporada 2021: voltar ao topo da América. Com a goleada por 4 a 1 diante do Unión La Calera (CHI) dentro do Maracanã, o Rubro-Negro segue 100% na fase de grupos da Conmebol Libertadores.


A atuação do time brasileiro fez parte da imprensa esportiva chilena se render frente à equipe de Rogério Ceni. Os adjetivos usados mostram a admiração.

Contando a história da partida em suas edições digitais, veículos como o Triunfo, Publimetro e La Tercera usaram expressões como 'sem piedade', 'avassalador' e 'poderoso' para se referir ao futebol rubro-negro no confronto.

Em comum, mesmo apontando que o placar elástico na partida não refletiu de fato a atuação dos 'cimenteiros' no Brasil, os jornais apontaram que a qualidade individual do Flamengo foi fundamental para que o jogo fosse 'resolvido', mesmo após a equipe chilena crescer no início do segundo tempo.



A melhora de produção do Unión La Calera, que resultou no gol sofrido, foi abordada pelo técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva após a partida.

“Tivemos uma falha que eu não consegui avaliar, ainda. Eu acho que o Bruno tentou antecipar, acabou recebendo essa bola nas costas. O Arão gritou para ele ficar, acho que ele não entendeu. Mas eu achei uma atuação boa da defesa”, afirmou.



“Interceptaram a maioria das bolas, no primeiro tempo, poucas chances de gol, no segundo, tivemos os primeiros 15 minutos em que é natural que o adversário chegue mais, mas voltamos a jogar bem. Acho que nós tivemos uma boa atuação defensiva. Mas a pior parte do jogo foram esses 15 minutos”, finalizou.

Com a goleada por 4 a 1 que contou com gols de Gabigol (2), Arrascaeta e Pedro, o Flamengo lidera o grupo G da Conmebol Libertadores com 100% de aproveitamento: 6 pontos com duas vitórias em dois jogos.

A chave ainda conta com LDU (4 pontos), Unión La Calera (1 ponto) e Vélez Sarsfield (0 ponto).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8546888/flamengo-impressiona-chilenos-com-chocolate-no-maracana-sem-piedade-avassalador-e-poderoso
Imagem: Agência Aton

Postar um comentário

0 Comentários