Bap revela o principal motivo que fez o Flamengo não fechar com Rafinha



Quando foi anunciado oficialmente que o Flamengo estaria desistindo da contratação do lateral Rafinha, a torcida logo tratou de apontar um culpado. O alvo foi o vice de relações externas e membro do Conselho de Futebol, o Bap. O dirigente quebrou o silêncio nesta quarta (14) e explicou a situação. Segundo ele, não houve veto ao nome do atleta e que por orientação do departamento financeiro, haveria de ter um desoneração da folha salarial de R$ 1 milhão por mês.


Nós estamos num momento de exceção, onde estamos gerenciando escassez. A gente não está pagando tudo em dia porque é rico, mas porque somos equilibrados e não cometemos loucuras. Claro que o torcedor comum queria o Rafinha, eu também queria, mas o financeiro fez a gente vê e disse “Olha, não tem problema de vocês trazerem o Rafinha, mas vocês tem de desonerar a folha em R$ 1 milhão por mês para contar com um jogador como ele. Assim que você conseguirem fazer isso, a gente fecha com ele”. O futebol entendeu que não ia conseguir desonerar a folha em cinco meses. Só poderíamos contratá-lo em julho ou agosto desse ano.

Antes, Bap explicou como é o processo de contratação do Flamengo. Falou que o nome passa por uma avalição por scout, idade, priorização… Em seguida, o nome é discutido dentro do Conselho de Futebol. Por fim, revelou que avaliação técnica de Rafinha foi unânime.



Eu não vetei jogador nenhum no Flamengo. Existe todo um processo de scout, de avaliação técnica, de priorização, idade, vem para o Conselho (de futebol), a gente discute o nome. O Rafinha é um atleta excepcional, absolutamente querido dentro do clube e não vejo nenhum Rubro-Negro em sã consciência que não ia querer o Rafinha.

Não faz sentido numa situação que a gente tá, no fio da navalha para cumprir com as obrigações com um elenco caro que a gente tem, incluindo esse ano de exceção de 2021, a gente colocar a palavra da gente em risco em cima de todo esse processo. Não adiantar falara para pagar o que você deve ano que vem porque é divida do mesmo jeito. Nós tomamos uma decisão totalmente a contragosto técnico. O Rafinha foi uma unanimidade na avaliação técnica —, finalizou Bap em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/bap-abre-o-jogo-sobre-novela-rafinha-e-revela-motivos-para-fim-de-negociacao/
Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários