Zico vê Gabigol próximo de ser o maior atacante da história do Flamengo e afirma: 'Pode fazer muito mais ainda'



Por Lucas Mazzini | O Dia: Há apenas dois anos no Flamengo, Gabigol já tem história para contar no clube. O atacante conquistou sete títulos e vem conquistando seu espaço como um dos maiores artilheiros da história rubro-negra. Como se não bastasse as conquistas, os gols e o bom futebol apresentado, o atacante recebeu o respaldo do maior ídolo do clube. Em conversa com o Jornal O Dia, Zico acredita que Gabigol tem tudo para se tornar um dos maiores da história do Flamengo. O Galinho ainda deu uma dica para o atual camisa 9 continuar fazendo mais história na Gávea.


"Eu acho que o Gabigol tem tudo pra ser o maior atacante da história do Flamengo. Está chegando lá. Sua performance cada vez melhor, se consolidando como um dos grandes. Ele já entrou pra história. Ele é jovem e pode fazer muito mais ainda e tomara que consiga. Ele fazendo isso é sempre bom pra dar alegrias ao torcedor Rubro-Negro. E é lógico que a gente sempre espera isso de um cara que tem um potencial que ele tem", afirmou, o Galinho, para depois aconselhar.

"É continuar firme, se cuidando, porque a cada momento bom dele, ele passa a ser mais vigiado, mais cobrado e isso é normal. As pessoas só cobram de quem pode dar. Que ele continue assim, para que cada vez mais possa aumentar sua performance na história do clube", concluiu.


Após ser campeão da Libertadores e do Mundial em 81, o time de Zico também teve alguns percalços, assim com o atual grupo do Flamengo, antes de ser bicampeonato brasileiro. No ano da maior conquista da história do clube, aquela equipe acabou eliminada no Brasileirão para o Botafogo. No ano seguinte, perdeu o Carioca para o seu maior rival, Vasco. E depois foi eliminado em casa na Libertadores, para o Peñarol, em 1982. Conquistou o bicampeonato nacional em 82 e 83, mas não passou da fase de grupos na principal competição de clubes do continente em 1983 e viu o Fluminense ser campeão do Estadual naquele ano.

Assim como a geração de 81, o time de 19 também sofreu. Eliminado em casa na Copa do Brasil do mesmo ano. Em 2020 voltou a ser eliminado na Copa do Brasil e caiu em casa para o Racing na Libertadores.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2021/02/6094070-zico-ve-gabigol-proximo-de-ser-o-maior-atacante-da-historia-do-flamengo-e-afirma-pode-fazer-muito-mais-ainda.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários