Mauro Cezar repudia silêncio da imprensa em final da Libertadores: “Criticaram o Flamengo e agora estão batendo palmas”



Neste sábado (30), acontece, no Maracanã, a finalíssima da Copa Libertadores da América, disputada por Palmeiras e Santos. A partida não contou com venda de ingressos, mas deve contar com cerca de 5 mil pessoas no estádio, como convidados, dirigentes e autoridades, em plena pandemia do novo coronavírus. O Brasil ainda está com um número elevado de casos e mortes por conta da doença, sendo a região Sudeste e o Rio de Janeiro, uma das cidades mais afetadas pela Covid-19.



Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a imprensa deveria dar mais atenção à essa questão, uma vez que tem um papel fundamental na divulgação de cuidados com o vírus, como evitar aglomeração entre pessoas. Além disso, o comunicador relembrou quando criticaram o Flamengo por pedir o retorno do futebol e que agora, na visão dele, estão no palco da final da Libertadores.

– Me espanta a omissão e o silêncio subserviente de parte da imprensa, que pediu ‘fique em casa’ durante meses e agora está achando tudo lindo. É uma contradição. Durante muito tempo criticando clubes que eram para ser criticados tentaram forçar, como foi o caso do Flamengo, a volta de forma muito precoce, pedindo para o futebol não voltar, jornalistas que falaram ‘o futebol não pode voltar’ e que agora estão batendo palmas para isso.



– Cinco mil pessoas no Maracanã com o coro comendo no Rio de Janeiro e o vírus está solto no Rio de Janeiro. Aliás, a proporção de mortos a cada 100 mil habitantes no Rio de Janeiro é maior acho que que qualquer estado do Brasil, inclusive em relação a Manaus, no Amazonas, onde a coisa anda bem complicada já há algum tempo. Esse é um ponto que me chama muita atenção. Como se faz silêncio por conveniência, como se discursa muitas vezes quando é fácil falar.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/mauro-cezar-repudia-silencio-da-imprensa-em-final-da-libertadores-criticaram-o-flamengo-e-agora-estao-batendo-palmas/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário