Rogério Ceni fala sobre suas escolhas durante o jogo que eliminou o Flamengo da Libertadores



O técnico Rogério Ceni não mediu palavras para descrever o tamanho da decepção após o Flamengo ser eliminado na Libertadores pelo Racing, no Maracanã. Para o treinador rubro-negro, a queda na competição vai demorar para ser digerida.



- O peso é gigantesco. A Libertadores tem o maior significado dos campeonatos que nós jogamos na América do Sul. Não há como mensurar o tamanho, o prejuízo financeiro, de confiança, o que pode afetar para o dia a dia. O que temos que fazer é continuar trabalhando firme, fazer com que a equipe produza mais para conquistar o último título, que é o Brasileiro - disse o treinador.

Criticado pela torcida pelas escolhas no jogo, como as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro e a entrada de Pedro apenas no segundo tempo, Ceni afirmou que optou por dar mais velocidade ao time após o gol do Racing.



- Era um jogo que, por mais qualidade que eles (Arrascaeta e Everton) tenham, se faz necessária a velocidade pelos lados. Reforçamos o meio, abrimos Vitinho pela direita e Bruno Henrique pela esquerda, arriscando um pouco mais para manter a pressão - explicou Ceni.

Segundo o treinador, Pedro só tinha condições de jogar por 30 minutos.

- O Pedro não tinha condições de jogar 90 minutos. Avaliamos que 30 minutos era o que poderia entregar de melhor para gente. Pedro vinha de lesão, treinou apenas dois dias com a gente e não tinha condições de jogar uma partida inteira. Seguramos o máximo que deu para colocá-lo.



Confira outras respostas do treinador na coletiva:

Elogios ao elenco

- A gente tem que analisar tudo o que esse time construiu. É sempre um orgulho trabalhar com atletas desse nível. O resultado não expressa o que esse time produziu hoje. Sei da entrega de todos eles.

Pressionado no cargo?



- Acredito que posso continuar fazendo meu melhor todos os dias. É o que me predispus a fazer quando vim para cá. Trabalhar para fazer com que o time possa pressionar mais, ter mais quilometragem no jogo, melhorar parte tática e técnica. Só não posso controlar o resultado. Isso não é possível da parte de ninguém.

- Sei da minha dedicação nos meus últimos 21 dias. Trabalhei de 12 a 14 horas por dia, tentando pensar e realizar treinos para que esse time melhore cada vez mais sua intensidade. Só tenho coisas boas para falar dos atletas. É uma oportunidade fantástica na vida, infelizmente a Libertadores fica para trás.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-eliminacao-do-flamengo-na-libertadores-rogerio-ceni-concede-entrevista-coletiva.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários