Filipe Luís impressiona em estatísticas na vitória do Flamengo sobre o Athletico



Com diversos desfalques nos últimos jogos, a defesa do Flamengo ficou marcada pelas boas atuações dos Garotos do Ninho, a exemplo do goleiro Hugo Neneca e do zagueiro Natan. Apesar disso, contra o Athletico Paranaense, no último domingo (04), o lateral Filipe Luís voltou a ser titular e mostrou que um toque de experiência poderia sim agregar ao bom entrosamento dos jovens. Não À toa, o camisa 16 foi líder em desarmes na vitória por 3 a 1, além de apresentar uma alta taxa de passes certos.





Atuando durante 89 minutos, o lateral foi bastante acionado, chegando a 79 ações com bola. Quanto aos passes, foram 50 corretos em 55 tentativas, ou seja, 91% de aproveitamento. Ainda relacionado à construção das jogadas, o defensor acertou sete lançamentos em nove tentativas e teve um passe decisivo, segundo estatísticas do portal Sofascore.


Na defesa, o jogador mostrou bom ritmo de jogo, apesar do período afastado por conta da Covid-19. Apesar de ter cometido duas faltas e recebido um cartão amarelo, Filipe liderou os desarmes, chegando a cinco bem sucedidos. Junto a isso, foram mais quatro interceptações, um corte e nenhum drible sofrido.





Vale destacar que, nos jogos em que Filipe foi desfalque, o Flamengo atuou com o jovem Ramon pela lateral esquerda, garoto com características diferentes, mas que também conseguiu se adaptar ao esquema e fazer ótimas apresentações com o Manto Sagrado. Além deles, há ainda Renê como opção para a posição no elenco rubro-negro.


Com os três laterais à disposição para o próximo jogo, o técnico Domènec Torrent, recuperado da Covid-19, voltou a comandar os treinos no Flamengo na manhã desta segunda-feira (05). Agora ele tem a missão de reassumir o time em boa fase e conquistar a terceira vitória seguida no Maracanã. O adversário da vez é o Sport, que está na quinta colocação e tem apenas um ponto a menos que o Maior Rubro-Negro do Brasil.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/filipe-luis-lidera-desarmes-acerta-mais-de-90-dos-passes-e-comanda-garotos-na-solida-defesa-do-flamengo/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários