segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Com multa milionária Flamengo renova com atacante destaque da base



A diretoria do Flamengo renovou o contrato do atacante Weverton, de 18 anos, promessa da categoria de base rubro-negra. Após uma longa negociação, as partes entraram em acordo, e a assinatura do novo vínculo, válido até dezembro de 2023, será assinado nos próximos dias. O antigo compromisso chegava ao fim em 2021.





A negociação pela renovação de contrato começou no início do ano, mas durante esse período Weverton trocou de empresário, e as tratativas deram uma esfriada. Os novos representantes entraram em acordo com o Flamengo nos últimos dias, e o atacante receberá valorização salarial.


Weverton é mais um jogador que chegou ao Flamengo através da parceria que o Rubro-Negro tem com o Nova Iguaçu, ex-clube do atacante. O jogador foi contratado em 2018, quando tinha 16 anos, e vem se destacando desde que chegou ao Ninho do Urubu.





Em 2019, pelo Sub-17, Weverton entrou em campo 27 vezes e marcou seis gols. Em 2020, mesmo com 18 anos, o atacante vem treinando no Sub-20. Após Rodrigo Muniz passar por cirurgia de apendicite, o técnico Mauricio Souza o "convocou" para o elenco que se prepara para o retorno do Campeonato Carioca Sub-20, quarta-feira, às 10h, contra o Nova Iguaçu.


A multa rescisória estabelecida no novo contrato entre Flamengo e atacante é de € 50 milhões, cerca de R$ 330 milhões na cotação atual.


Com a camisa do Flamengo, Weverton já conquistou seis títulos. São eles: Copa do Brasil Sub-17, em 2018, Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-17, Supercopa do Brasil Sub-20, Campeonato Carioca, e Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), em 2019.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2020/09/5984632-flamengo-encaminha-renovacao-de-weverton--atacante-promessa-da-categoria-de-base.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário