Após críticas ao gramado do Maracanã, empresa vê lesão de Gabigol como 'infelicidade' e espera ápice em 15 dias



As fotos estavam perfeitas nas redes sociais. Nos vídeos, tudo corria normalmente. Mas quando a bola rolou para o Flamengo enfrentar o Independiente del Valle, na última quarta-feira, pela Libertadores, ficou claro que as coisas não estavam tão bem assim. Após 16 dias de estádio fechado para reforma do gramado, a reabertura não agradou: além de não atingir o crivo esperado, também fez uma nova vítima — Gabigol, que sofreu uma entorse no tornozelo e sofreu uma lesão ligamentar.





O camisa 9, por sinal, desferiu palavrões contra o gramado ao ser substituído no segundo tempo. Ele encabeça a lista de reclamações, mas não foi o único. Na avaliação geral, houve uma percepção de melhora, de fato, mas que não chegou perto do considerado ideal para a prática esportiva. "Um pouco melhor do que antes, mas pior seria impossível", foi um dos comentários ouvidos.


Uma das reclamações dos atletas foi de que as placas do piso e os rolos do gramado estavam desnivelados — fator apontado como responsável pela entorse de Gabigol. A empresa que faz a manutenção é a Greenleaf.





Além disso, muita areia foi vista em determinados setores, principalmente próximo ao gol do lado esquerdo das cabines de rádio. Nas redes sociais, o perfil oficial do Maracanã publicou um vídeo mostrando uma bola rolando e a legenda indicando que tudo estava perfeito. Durante a partida, não foi bem assim.


O GLOBO entrou em contato com um dos responsáveis pela Greenleaf, que considerou "o gramado em boas condições de jogo, superior ao anterior, e bom aspecto visual apesar de ter apenas oito dias de plantio".





Sobre o desnivelamento das placas, afirmou que "foi uma infelicidade o que ocorreu" com Gabigol e que, "antes do jogo e durante o intervalo foram feitas inspeções em todo o gramado, que tem somente oito dias de plantio".


Sobre a areia, explicou que o "procedimento técnico se faz necessário após o plantio recente da grama e após uma semana" e declarou que "dará continuidade nos procedimentos técnicos realizados dentro do cronograma de manutenção para atingir o ápice em 15 dias".


Não havia a esperança de que um gramado de nível europeu fosse colocado, até porque inúmeras questões impedem isso, mas as melhorias não atingiram o crivo de qualidade esperado foi frustrante. O gramado da Arena Corinthians segue sendo visto como o melhor exemplo no Brasil. Na madrugada de quinta-feira, a foto do novo gramado do Estádio La Bombonera circulou e também levantou questionamentos.



- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/apos-criticas-ao-gramado-do-maracana-empresa-ve-lesao-de-gabigol-como-infelicidade-espera-apice-em-15-dias-24670931

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários