SBT terá comentarista do Fox Sports em jogo do Flamengo na Libertadores



O SBT conseguiu um comentarista ligado ao público do Rio de Janeiro para comentar o jogo entre Flamengo e Indepediente Del Valle, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores , na próxima quarta-feira (30), às 21h30. Além da narração de Luiz Alano, a transmissão terá a participação do jornalista Eugênio Leal, conhecido da audiência por atuar em programas e transmissões do Fox Sports, o canal esportivo da Disney.


Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte , Eugênio Leal já foi convidado e o SBT pediu liberação da Disney para que ele atue excepcionalmente na partida. Procurada oficialmente pela reportagem, a Disney confirmou a liberação do comentarista e ressaltou que sua participação é pontual.

Eugênio foi convidado por ser um nome conhecido na capital fluminense. Ele foi, por muito tempo, um dos principais nomes da Super Rádio Tupi, líder de audiência no dial carioca, onde atuou desde entre 1997 e 2016. A emissora de Silvio Santos ainda busca um ex-jogador do clube para compor a equipe completa.


No Fox Sports, Eugênio Leal atua desde agosto de 2012, chegando ao canal poucos meses depois dele ser fundado no Brasil. Leal atuou na primeira formação do "Fox Sports Rádio", antes de Benjamin Back assumir a atração. Aparece prioritariamente em programas esportivos como o "Tarde Redonda", apresentado nas tardes do Fox Sports. Recentemente, também fez participações em atrações da ESPN Brasil, como parte do processo de unificação dos dois canais esportivos, que agora pertencem à Disney após a aprovação da fusão com a Fox no Brasil.

Flamengo x Indepediente Del Valle será exibido para todo Centro-Oeste e Norte do Brasil e Nordeste (exceção a Recife), além do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná (exceção a Curitiba e Maringá).

No Nordeste, a única exceção será Recife, onde a partida transmitida será a do São Paulo contra o River Plate. As demais cidades pernambucanas também poderão ver o time carioca.


Já os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul e as cidades de Curitiba e Maringá, ambas no Paraná, ficarão com o jogo do São Paulo. Em Minas Gerais, a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, abriu votação em seu site para que o público escolha a partida que prefere assistir. O vencedor foi a partida do São Paulo, segundo chamadas que já rodam a programação.

O jogo do Flamengo será narrado por Luiz Alano, locutor ligado ao público gaúcho que narrou as recentes partidas focadas no público do Rio Grande do Sul. O SBT resolveu apostar no profissional por fazer uma boa avaliação de seu trabalho.

Por sua vez, River Plate x São Paulo será narrado por Téo José, que já fez a transmissão das duas partidas do Palmeiras nas semanas anteriores.


Existe, na emissora, uma expectativa de audiência muito grande em várias capitais. Além de esperar ir bem no Rio de Janeiro, o SBT entende que pode até liderar a audiência em Brasília e Manaus, cidades onde há grande número de torcedores do Flamengo. No mesmo horário, a Globo vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro: Botafogo x Bahia, para boa parte da rede, e Corinthians x Atlético-GO para São Paulo.

Caso a expectativa seja confirmada, a média nacional de audiência do SBT pode até ser bem maior. Nas duas primeiras semanas que mostrou a Libertadores, com Palmeiras e o Gre-Nal, o SBT não passou de 9 pontos de média no PNT, que compreende as 15 principais metrópoles do país que têm medição do Ibope e formam a audiência nacional da televisão.

Estes 9 pontos significam que o SBT conseguiu ficar à frente da Record, que transmite o reality show "A Fazenda", mas não conseguiu incomodar a líder Globo - no entanto, aumentou a média que tinha no horário no mesmo dia em comparação às semanas que não transmitia futebol .

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários