Flamengo tem time para enfrentar o Palmeiras ou terá que recorrer à base? Checamos



O Flamengo alegou que está em prejuízo técnico para entrar em campo contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileiro, em função do surto de Covid-19 no elenco. A doença já deixou fora de ação até agora 11 atletas, após as partidas pela Libertadores no Equador. Por isso, o clube pediu adiamento da partida à CBF, e aguarda posição oficial. A entidade fará os testes para o jogo na sexta-feira.

Mas restou o que para o técnico Domènec Torrent mandar a campo? A reportagem checou, baseado nos jogadores que estariam aptos por já terem tido contato com o vírus e serem considerados recuperados. E, claro, os que ainda estão livres de infecção. Por enquanto.

Estão contaminados e não podem ser relacionados os 11 seguintes: Gabriel Batista, Isla, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Thuler, Renê, Filipe Luis, Diego, Bruno Henrique, Vitinho e Michael.

Na leva dos infectados em maio e dos outros recuperados recentemente, portanto considerados imunes, estão: Diego Alves, César, João Lucas, Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gerson, Ramon, Hugo Souza, Lincoln.

Na leva dos que ainda não tiveram contato nem testaram positivos: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Arão, Thiago Maia, Pedro Rocha e Pedro.

Destes, Gustavo Henrique chegou a apresentar sintomas após viagem ao Equador. O atacante Pedro não contraiu o vírus, mas sua mulher pegou.

Só que o drama não é apenas esse. Também há atletas se recuperando de problemas físicos que ainda não estão aptos a voltar a jogar.

No caso do goleiro Diego Alves, ele já voltou a treinar, e como o time estará muito desfalcado, há possibilidade de que seja relacionado.

O atacante Gabigol, com lesão na coxa direita, chegou a ser cogitado no último jogo da Libertadores, mas para o Brasileiro está descartado. Pois há risco de agravamento da lesão.

Pedro Rocha ainda está em processo de recuperação de problema semelhante, mas ainda faz tratamento na fisioterapia, sequer foi a campo.

Com poucos atletas à disposição do elenco profissional, o Flamengo teria que recorrer à base. Na delegação no Equador, já estavam o zagueiro Natan, o volante João Gomes, os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Um time possível contra o Palmeiras seria: Diego Alves (César), João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon. Arão, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta. Pedro.

O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-tem-time-para-enfrentar-palmeiras-ou-tera-que-recorrer-base-checamos-24656479

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários