Flamengo tem aval do Equador para enviar infectados de volta ao Brasil



O Governo do Equador liberou que o Flamengo embarque os seis jogadores diagnosticados com Covid-19 de volta ao Brasil O protocolo da Conmebol sugere uma quarentena no país em que os jogadores estiverem quando o resultado do exame PCR der positivo, mas a decisão é governamental. A confederação sul-americana ajudou a diretoria do clubes brasileiro na negociação com os equatorianos.

Filipe Luís, Isla, Matheusinho, Diego, Bruno Henrique e Michael foram diagnosticados com a Covid-19 em exame realizado pelo clube no Equador — o Flamengo está no país desde a semana passada para dois jogos seguidos da Libertadores . Na quinta-feira (17) o time perdeu de 5 a 0 para o Independiente Del Valle, em Quito, e na terça (22) enfrenta o Barcelona em Guayaquil. O sexteto não jogará.

O blog apurou que ainda não está definido exatamente quando será o embarque, mas será entre terça e quarta. A Conmebol sugeriu que o Flamengo use o mesmo avião que levará quatro jogadores ao Equador para completar o elenco que enfrentará o Barcelona, mas não é certo que será assim. O governo do Equador liberou o traslado dos seis jogadores do hotel onde estão hospedados até o aeroporto e, num embarque separado, a volta em voo fretado ao Brasil. O contato com pessoas fora do estafe flamenguista será o mínimo possível.

A Conmebol descarta cancelar jogos por causa de surto de Covid-19 porque não terá datas para reposição. Caso um time não viaje ou não entre em campo por falta do número mínimo de atletas (sete), a confederação dará WO (derrota por 3 a 0). Isso, claro, não ocorrerá com o Flamengo.

A presença dos seis jogadores infectados na partida contra o Independiente Del Valle, na quarta da próxima semana (dia 30), ainda não está descartada. Eles devem realizar novos exames até sexta-feira e caso algum deles dê negativo, estariam liberados para atuar. Caso o positivo se mantenha terão que cumprir os dez dias de isolamento desde o primeiro resultado.

A diretoria do Flamengo informou que os seis jogadores estão assintomáticos, mas o meia Diego Ribas, em um post em rede social, disse que sentia dor no corpo e leve incômodo na garganta, sintomas comuns de Covid-19.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2020/09/21/flamengo-embarcara-ao-brasil-seis-jogadores-com-covid-19-apos-ok-do-equador.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários