Dome prioriza físico e mantém rodízio no Flamengo em meio a desgaste



Não é mais surpresa para jogadores e torcedores que o rodízio será uma tática usada por Domènec Torrent ao longo da temporada. Adepto de times com capacidade física no mais alto nível, o treinador do Flamengo seguirá com seus conceitos para escalar o Rubro-Negro para o jogo de hoje (9) contra o rival Fluminense , às 21h30, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro .


O recado de Dome para os jogadores foi dado desde o início de seu trabalho e jogarão aqueles que estiverem em melhores condições. Contra o Fortaleza, Gabigol marcou o gol da vitória e demonstrou contrariedade por ter saído do banco, fato que gerou algum ruído no Ninho do Urubu. Mas fora este episódio e um tuíte de Arrascaeta, que foi para uma rede social dizer que estava em boa forma — o fato foi interpretado internamente como uma indireta pelo fato de Dome ter deixado o uruguaio no banco no início —, o sistema vem sendo bem incorporado pelos atletas.


"Gabigol nos ajudou muito saindo do banco. É um ganhador. Mas nem ele nem ninguém irá jogar todos os jogos. Nem o Rodrigo Caio, nem Filipe Luís, porque não vão estar 100%", indicou Domènec, minutos após o triunfo na última rodada.

Torrent se mune de dados dos profissionais da área de saúde do Rubro-Negro para montar a sua escalação, que só é divulgada ao grupo minutos antes de o time sair para o estádio. Ao longo da semana, o espanhol treina todos da mesma forma e entende que o sistema faz com que haja uniformidade na ideia de jogo.

Com o passar do tempo, Torrent espera ter seus jogadores equilibrados em todos os aspectos. A partir daí, a tendência é que ele tenha um "11" preferencial, mas isso ainda deve levar algumas rodadas até que esta ideia fique mais clara. Enquanto isso, a ciência será uma ferramenta de primeira hora do treinador.


"É complicado jogar a cada três dias. Pela minha experiência nos últimos 11 anos, fizemos esse rodízio. Vão jogar todos. Nosso elenco é equilibrado. Próximo jogo será em quatro dias e, quando isso acontece, dá para usar 80%. Em três dias, isso é quase impossível", completou Dome.

Dentre os atacantes rubro-negros, Gabigol é quem tem mais minutos com o comandante. Desde que começou sua jornada no Fla, o técnico utilizou o camisa 9 por 593 minutos. Bruno Henrique (536) e Pedro (270) completam o "pódio". Michael (230), Vitinho (141), Pedro Rocha (138) e Lincoln (35) fecham a lista.

Sem iniciar um jogo como titular desde a vitória sobre o Santos , Gabigol dificilmente não começará o clássico desde o começo. Apesar de uma dose de mistério, o atacante deve ter seu nome confirmado horas antes da chegada do time ao Maracanã.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/09/dome-prioriza-fisico-e-mantem-rodizio-no-flamengo-em-meio-a-desgaste.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários