Vídeos, relatórios e possíveis reforços: Domènec disseca o Flamengo antes de apresentação



A tecnologia ajuda, o tempo é curto, e não é exagero dizer que Doménec Torrent já iniciou os trabalhos como treinador do Flamengo. O espanhol chega ao Brasil no início da segunda-feira e já comandará a primeira atividade no Ninho do Urubu. Da Espanha, porém, já foi dado o pontapé inicial para a mudança da bandeira que comandará o atual campeão brasileiro e sul-americano.


Dome, como gosta de ser chamado, já iniciou contatos com os brasileiros para entender tudo que se passa no Ninho do Urubu e minimizar o impacto do pouco tempo que terá até a estreia no Brasileirão, dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O substituto de Jorge Jesus chega ao Brasil já comandado treinamento e a decisão mudou até mesmo a programação do elenco.

O Flamengo deu folga no fim de semana e a previsão era de retorno na manhã de segunda-feira. Com o desejo de Torrent, a atividade foi transferida para o período da tarde e o clube anunciou a apresentação para 12h30 (de Brasília) em entrevista coletiva virtual. Além de contatos telefônicos, o novo treinador tirou os últimos dias para se debruçar em vídeos que o deixaram a par do conceito de jogo e do perfil do elenco.


Domènec Torrent já falou com os dirigentes até mesmo sobre reforços e disse que seria interessante a chegada de mais um volante e um atacante pela direita. Nomes são discutidos com paciência nos bastidores. Em um primeiro momento, o ex-auxiliar de Guardiola está preocupado em se familiarizar com o ambiente rubro-negro.

Não há martelo batido ainda sobre a manutenção de Maurício Souza no futebol profissional, mas o treinador já foi informado para ficar de sobreaviso para a necessidade de ser um instrutor de Domènec nesta primeira semana. Há uma preocupação dupla: primeiro em facilitar o processo de transição. Depois, em definir um auxiliar permanente na comissão que já tem Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e o preparador físico Julián Jimenez.


Além de Maurício Souza, Roberto Oliveira é apontado internamente como determinante neste processo de transição. Betinho, como é conhecido, é preparador físico e foi quem mais se aproximou do sexteto português que auxiliava Jorge Jesus. Nos corredores do CT ele é visto como o profissional que mais adquiriu experiência com o Mister.

Com a tecnologia a favor, o Flamengo já começou a mudança de idioma. Saíram sete portugueses, chegam quatro espanhóis. Só que dessa vez o clube fortalece o intercâmbio com brasileiros para facilitar o processo.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/telefonemas-relatorio-e-sangue-nos-olhos-domenec-disseca-o-flamengo-antes-de-apresentacao.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários