Thiago Maia se destaca ao estrear com Dome e justifica coro da torcida



Na parte debaixo da tabela, o Flamengo volta a campo neste domingo para retomar o caminho das vitórias. Será o primeiro jogo em que Domènec Torrent terá trabalhado ao longo de uma "semana limpa", sem jogos no meio. E, por falar em partida, a última do Fla marcou a estreia de Thiago Maia sob o comando do catalão, que, segundo o LANCE! apurou, o elogiou e vem o orientando em particular com frequência no Ninho do Urubu.


Se não foi opção nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Thiago Maia foi acionado para mudar o panorama do clássico contra o Botafogo, no último domingo. O camisa 33 entrou na vaga de Diego e, diferentemente da função que vinha exercendo com Jorge Jesus, desempenhou um papel de meia pelo lado esquerdo.


A entrada de Thiago Maia, com toques rápidos e verticais, como prioriza Domènec Torrent, deu uma nova cara à equipe. A dinâmica do meio-campista potencializou as tramas com Filipe Luís e Bruno Henrique, tanto que a jogada do gol anulado de Gabigol surgiu após participação direta de Maia.


Ainda é cedo para afirmar se Dome utilizará Thiago Maia como um volante mais recuado, com a eventual realização da "saída de três", cujo papel na equipe titular pertence a Willian Arão, o seu principal concorrente e orientador quando foi contratado, desde 2019, ou se brigará para atuar mais próximo aos atacantes, como ocorreu diante do Botafogo.

Aliás, contra o Alvinegro, em 21 minutos em campo, acertou 27 dos 30 passes tentados (96% de aproveitamento), sendo um decisivo - de acordo com o site especializado "Sofascore". A intensidade de sua colaboração faz a disputa pelo setor, que ainda teve os concorrentes Gerson e Arrascaeta sem sair do banco, ser ainda mais acirrada.

Thiago Maia - Flamengo
Mais avançado: mapa de calor de Thiago Maia contra o Botafogo, no empate em 1 a 1 (Foto: Reprodução / Sofascore)

Fica para Domènec Torrent a missão de fazer valer as ótimas opções que se apresentam, agora com o pedido tempo para treinar. Nas redes sociais, destaca-se o coro ecoado por mais oportunidades a Thiago Maia, que não atuava desde o dia 5 de julho e que justificou o apelo ao pedir passagem.

Ou seja, leque de nomes acentuado, assim como a dor de cabeça "positiva" de Domènec Torrent, que aprontará o Flamengo visando o jogo deste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Em tempo: o próximo duelo do Rubro-Negro será válido pela sexta rodada do Brasileirão.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/thiago-maia-destaca-estrear-com-dome-justifica-coro-torcida.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários