Thiago Maia pede passagem no Flamengo de Dome e acirra briga por titularidade



Thiago Maia tem 15 partidas disputadas com a camisa do Flamengo desde que chegou ao clube, no começo de 2020. Em apenas três oportunidades, começou como titular com Jorge Jesus. Na era Domènec Torrent, esperou cinco jogos para entrar, e agora pede passagem.


A explicação passa por um melhor entendimento das ideias de jogo do novo técnico. Comportamento demonstrado tanto nos treinamentos como nos minutos em que esteve em campo contra o Botafogo.


A questão é que a oportunidade surgiu para jogar ao lado de Willian Arão, na vaga de Gerson. Ali, Thiago Maia conseguiu dar ritmo e dinamismo na saída de jogo, embora não tenha a habilidade do camisa oito.

Arão segue como responsável por ajudar os zagueiros para uma transição ao ataque. E nessa função Maia ainda precisa ser observado por Dome. Mas nos treinos, os relatos são de que nessa posição o volante está se destacando.


Thigo Maia tem se apresentado melhor inclusive do que o camisa 10 Diego, o qual substituiu. O meia acabou tendo oportunidade como titular na última partida, mas não atendeu ao requisito do sistema de jogo do treinador, de toques rápidos e virada de jogo. Nos treinamentos, Diego também não vinha tendo grande destaque.

Dome iniciou a semana cheia e treinos nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e os reservas, com participação e Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, venceram o time sub-20 por 6 a 1. Três gols do centroavante Pedro.

O treinador terá a partir de quarta-feira, já que o elenco folga nesta terça, tempo para ajuster seu time ideal, em que pese a lesão de Rodrigo Caio e Gabigol. Thuler e Pedro são os favoritos para ocuparem as vagas.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/thiago-maia-pede-passagem-no-flamengo-de-dome-acirra-briga-por-titularidade-24603372

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários