RedeTV! se anima e deseja adquirir direito de transmissão da Libertadores



A pandemia do novo coronavírus afetou não só os clubes de futebol, mas também a maior emissora do Brasil, a Rede Globo. A empresa passa por uma crise financeira e rescindiu o contrato com a Conmebol, pela transmissão da Libertadores da América. A entidade sul-americana ofereceu o produto às empresas concorrentes, e a RedeTV! se animou com a oferta.


De acordo com o Uol Esporte, a emissora passou a estudar internamente formas de viabilizar a compra dos direitos de transmissão da Libertadores da América. A RedeTV! está em busca de anunciantes antes de abrir negociação com a Conmebol. O intuito é montar toda a operação financeira para somente depois começar as tratativas.


A Conmebol indicou a possibilidade de acertar com a RedeTV! por uma quantia menor da que fora acertada anteriormente com a Rede Globo. Isso porque, a entidade ainda negocia com a maior emissora do país. As partes procuram chegar a um consenso por um valor menor, mas sem exclusividade. Com isso, duas empresas transmitiriam o torneio no Brasil em TV aberta, fazendo com que o valor do contrato rescindido fosse alcançado, ou próximo disso.

A direção da RedeTV vê com bons olhos a possibilidade, pois a Conmebol tratou de especificar de que pode modificar datas e horários das partidas, visando se encaixar da melhor maneirar na grade de programação do canal. A entidade sul-americana deseja fechar o quanto antes com as empresas interessadas, para que possa se programar da melhor forma possível.

A Libertadores da América volta a ser disputada em setembro, e o pouco tempo impossibilitou que uma nova licitação acontecesse. Pelo grupo A da competição, o Flamengo entra em campo no dia 17 do próximo mês, contra o Independiente del Valle, do Equador. O duelo acontece no estádio Chillogallo, em Quito, às 21h (horário de Brasília).


Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/redetv-se-anima-e-deseja-adquirir-direito-de-transmissao-da-libertadores/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários