Faltando apenas assinar com Isla, Flamengo trabalha em duas frentes e vê otimismo por Guga, do Atlético-MG



O Flamengo está na iminência de assinar com Maurício Isla até o fim de 2022, mas mantém o contato por Guga. Dirigentes acompanham o desenrolar das ações através de empresários no Brasil e já têm o "sim" cheio de ansiedade do jogador.


Titular na vitória do Atlético-MG sobre o Ceará, no domingo, Guga já manifestou para os agentes o desejo de se transferir para o Flamengo. As conversas com familiares são cheias de expectativa para que ele possa defender o clube do coração.


O grupo Bertolucci é responsável por avançar a estratégia no Brasil, à espera do retorno de Marcos Braz e Bruno Spindel da Espanha para uma ofensiva ao Galo. O clube mineiro garante não ter sido procurado oficialmente pelos cariocas.

O Flamengo vê Guga como ótima oportunidade de mercado. Aos 21 anos, tem perspectiva de retorno técnico e financeiro para o clube. Já o Atlético-MG faz jogo duro no discurso, mas sabe que negociar o jovem seria bom para os cofres, principalmente com a chegada de Mariano a pedido de Jorge Sampaoli, além de ter Mailton para posição.

O Flamengo projeta oferecer € 4 milhões pelos direitos econômicos de Guga, que são divididos entre Galo (75%) e Avaí (25%). Os mineiros desejam no mínimo € 5 milhões após conversa frustrada com o Spartak de Moscou.


A chegada de Isla não é empecilho para o Flamengo. Além de buscar duas opções de peso para posição, tanto Guga quanto o chileno atuam também no meio de campo.

Flamengo, Guga e representantes estão alinhados quanto ao futuro do lateral. Entretanto, a estratégia de paciência e diálogo é fundamental para o bote no Atlético-MG. A esta altura da negociação, uma realidade que lembra a compra de Arrascaeta ao Cruzeiro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-trabalha-em-duas-frentes-e-ve-otimismo-por-guga-mesmo-com-iminencia-de-acerto-com-isla.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários