Luxemburgo sai em defesa de técnicos brasileiros: "Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?



O técnico Vanderlei Luxemburgo defendeu os técnicos brasileiros após conquistar o título paulista pelo Palmeiras contra o Corinthians, neste sábado, na arena e mais uma vez,


O treinador disse que o futebol brasileiro não pode mudar a sua essência e citou o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, atualmente no Benfica.

– A única coisa que eu questiono é que tenhamos de mudar nossas características porque o futebol na Europa é mais rápido. Vamos com calma. Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, fazer cursos. Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinador estrangeiro. Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?


– O Zagallo em 70 jogou como o Barcelona joga, sem centroavante. Vamos respeitar a essência do futebol brasileiro e vamos cobrar que possamos aprimorar cada vez mais, estudar cada vez mais, mas sem mudar nossa essência. Eu não quero mandar recado para ninguém, porque o maior recado que um treinador poderia dar é ganhar taça. Levante taças. Só acho que um pessoal que não acompanha, saia do estúdio, da gravata, e vai assistir a uns treinamentos, para poder falar do que nós estamos fazendo. Só isso – afirmou Luxemburgo.

O técnico disse que a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, criou uma onda para deixar treinadores mais velhos de lado para a chegada de uma nova geração.

– Acabou a Copa aqui no Brasil e o pessoal execrou os mais velhos. Não pode ser mais velho, né? Felipão e Parreira estavam lá. Então, tinha que colocar um mais jovem. O pessoal da imprensa não tem noção de quantos jovens foram queimados porque vocês criaram a tendência que tinha de ser mais jovens, despreparados ainda para assumir um grande clube. Perdemos alguns jovens com potencial muito grande para se tornar grandes treinadores.

DO NF: Que todos os outros clubes sigam o pensamento do Luxa, o Flamengo agradece.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-luxemburgo-titulo-paulistao-jorge-jesus-libertadores-flamengo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário