Flamengo fecha com chileno Isla com multa para o exterior e vai insistir em Guga, do Atlético-MG



É questão de tempo para que o Flamengo anuncie oficialmente a contratação de Mauricio Isla. O lateral-direito chileno de 32 anos, sem clube desde que deixou o Fenerbahce , da Turquia, vai assinar compromisso por pouco mais de duas temporadas, até o fim de 2022.


As informações são do comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira.

Isla já aceitou a proposta do Flamengo, e todos os detalhes contratuais, desde cláusulas, questão salarial e duração, foram acertados entre os representantes do jogador e a diretoria do clube carioca. Falta apenas a assinatura, o que deve acontecer nas próximas horas.


Ao contrário do que fez com Rafinha, o Flamengo estipulou uma multa rescisória no contrato, caso Isla queira deixar o Rio de Janeiro e voltar à Europa. Os valores ainda não foram confirmados.

O chileno foi revelado na base da Universidad Católica e rumou ainda jovem para a Europa, em 2007, contratado pela Udinese . Passou também por Juventus , Queens Park Rangers, Olympique de Marselha , Cagliari e Fenerbahce, equipe que defendeu nas últimas três temporadas.

Ele não joga há cinco meses, mas acredita que, assim que chegar ao Brasil, precisará de pouco tempo para ficar à disposição de Domènec Torrent.


Isla chega ao Brasil com alguns títulos na bagagem. Três vezes campeão italiano e outras três da Supercopa da Itália, todos com a Juve. Pela seleção do Chile, foi bicampeão da Copa América , em 2015 e 2016, além de disputar a Copa do Mundo em 2010 e 2014.

Guga segue na mira

O Flamengo ainda vai instir na contratação de Guga, lateral de 21 anos que pertence ao Atlético-MG . Assim que voltarem da Europa, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel devem conversar com a diretoria alvinegra para tentar chegar a um acordo.

A ideia do Flamengo é resolver o problema da lateral direita com a chegada de dois jogadores em condições de serem titulares. O setor era visto internamente como o mais carente do elenco, mesmo antes da saída de Rafinha. Sem o camisa 13, quem atuou no fim de semana foi João Lucas.


Fonte: ESPN

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários