Flamengo detalha projeto no Free Fire e planeja entrada em outros eSports



Após o anúncio da entrada no cenário competitivo de Free Fire, por meio de uma parceria com a B4, o Flamengo realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira com Fred Tannure, diretor da divisão de esporte eletrônico do Rubro-Negro, e Antônio Archer, CEO da equipe que agora atua junto do clube no Battle Royale. A tendência é que, além do game da Garena e do League of Legends, o Fla aumente sua operação para outras modalidades.


Tannure relembrou a caminhada no LoL, que conta com quatro finais de Campeonato Brasileiro e um título, no segundo split do ano passado, e deixou claro que, para trabalhar em qualquer outro cenário competitivo, o Flamengo fará uma análise detalhada e não entrará para ser mero figurante.


- Foram dois anos e meio para entrarmos em outra modalidade. O Free Fire em números, engajamento e conexão com o Flamengo é muito grande, o perfil é muito próximo. Estamos avaliando outras modalidades. Trabalhamos também com o Pro Evolution Soccer, uma conta do Flamengo. Apenas começou. Temos uma parceria longa, vamos avaliar outras modalidades, jogos, estamos de olho no mercado. O principal é entrar direito, com um time competitivo, depois midiático, mas que dê alegria à nação - afirmou o diretor.

Sobre a parceria com a B4, Tannure exaltou a ligação e a similaridade entre os projetos. Elogiou a estrutura da equipe de Free Fire e também vislumbrou possíveis peneiras para o Battle Royale no Rubro-Negro em breve.


- Era um time pioneiro, competitivo, com pegada de Flamengo. A sinergia das duas marcas vai dar muito certo, muito o que falar, muita alegria para a nação - disse o diretor.

- Há menos de dois anos e meio estávamos começando uma guilda para jogar o nosso jogo favorito. Agora estamos aqui fazendo uma parceria com o Flamengo, é uma realização pessoal muito grande. Sou flamenguista fanatico. Acima disso, o recado que passa é que se você está em casa e quer crescer dentro do jogo, é possível. Chegamos aqui com muito trabalho duro - completou Archer.

O Flamengo, que iniciará a disputa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no próximo fim de semana ao lado de outros três clubes tradicionais do futebol brasileiro (Corinthians, Cruzeiro e Santos), fará um amistoso contra o Peixe nesta sexta-feira, a partir de 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na BOOYAH!.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/esports/free-fire/noticia/flamengo-detalha-projeto-no-free-fire-e-planeja-entrada-em-outros-esports.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários