Tentando tirar Jesus do Flamengo, presidente do Benfica tem problema com Justiça de Portugal e pode encarar até prisão



Na medida em que o Benfica tenta avançar e conseguir tirar o técnico Jorge Jesus do Flamengo , o que uma pessoa próxima ao treinador vê como real , o presidente do clube português, Luís Felipe Vieira, lida com um problema na Justiça que pode terminar em prisão.


A revista “Visão” divulgou o conteúdo de escutas telefônicas em que o dirigente supostamente age para tentar desbloquear um processo fiscal ligado a empresa do próprio filho. Na época, das conversas, entre maio e junho de 2017, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra reteve 1,6 milhão de euros da empresa, quantia que hoje valeria R$ 9,68 milhões.

Nas escutas, Viera conversa com o advogado Jorge Barroso, que, segundo a revista, servia de “ponte” entre o presidente do Benfica e o juiz Rui Rangel. Rangel foi candidato ao cargo máximo do clube em 2012 justamente contra o atual mandatário (então reeleito pelos sócios) e tinha Barroso entre seus colaboradores.


Em um trecho, Vieria teria dito que era necessário "apertar" Rangel com o intuito de ajudar a desbloquear o processo fiscal, dizendo para Barroso tratar o assunto com com ele como "urgente". Para ser atendido, o presidente do Benfica teria oferecido ajuda para nomear Rangel diretor da futura Universidade de Benfica.

A revista também publicou que Vieira falou mais três vezes com Barroso e que todos foram jantar em 23 de maio de 2017. Nos dias seguintes, o benfiquista voltou a pressionar. As conversas tinham códigos, como “o assunto de Sintra” ou “IC19”.


O presidente do Benfica é investigado pelo Ministério Público de Portugal em uma ação batizada como “Operação Lex”. Se ele for condenado, a pena prevista para esse tipo de crime no país é de até três anos na prisão.

Na semana passada, a equipa de advogados de Vieira considerou a acusação do Ministério Público “profundamente injusta” e disse que “os fatos não são verdadeiros”, segundo informam os jornais de Lisboa nesta sexta-feira (10).

Tudo isso vem à tona em momento que o Benfica tenta convencer Jesus a deixar o Flamengo e voltar a trabalhar pelo clube em que foi campeão dez vezes. A diretoria já enviou um representante ao Brasil e tenta seduzir o treinador com um salário bem superior ao atual, um contrato mais longo e investimentos no time para buscar títulos .


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7144580/tentando-tirar-jesus-do-flamengo-presidente-do-benfica-tem-problema-com-justica-de-portugal-e-pode-encarar-ate-prisao

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários