Mauro Cezar: Sem pressa, Flamengo poderá conversar até com Guardiola sobre novo técnico



Por Mauro Cezar | Uol: O Flamengo não tem pressa para contratar um novo técnico. O departamento de futebol entende que os cerca de 20 dias até o início do Campeonato Brasileiro são suficientes para estudar o mercado, as opções, fazer os contatos, viajar à Europa e se reunir com profissionais possíveis para a fazer a substituição de Jorge Jesus, que se demitiu na sexta-feira para retornar ao Benfica. E nesses diálogos com diversas pessoas sobre a melhor opção, poderá acontecer até uma conversa com Pep Guardiola.


O blog apurou junto a pessoas próximas à equipe de trabalho do catalão que já foi feito um contato para que o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, fale com o comandante do Manchester City sobre Domènec Torrent. Ele foi seu auxiliar no Barcelona, Bayern Munique e também no atual vice-campeão da Inglaterra. A informação foi confirmada por fontes rubro-negras. O papo com Pep depende justamente do amadurecimento do nome desse espanhol de 57 anos para o cargo deixado pelo português.


Domènec Torrent chegou a negociar com o Athletico no início de 2020. Ele teve sua experiência como treinador no New York FC ao deixar a equipe de Guardiola, e já demonstrou animação ao responder sobre a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro. "Falar do Brasil é falar de futebol(...), vi que um estrangeiro ganhou o campeonato, isso dá mais possibilidades para que os técnicos como nós tenham a intenção de estar em grandes ligas, e o Brasil é uma", disse o ex-auxiliar em entrevista, há dois meses, ao site Globo Esporte, que há alguns dias chegou a registrar a lembrança de seu nome pelo Centro de Inteligência do Flamengo ante a saída iminente de Jesus.

Os dirigentes rubro-negros ainda não formalizaram qualquer proposta a treinadores. A viagem do vice de futebol, provavelmente na companhia do diretor-executivo Bruno Spindel, deverá acontecer na quinta-feira, mas a confirmação do embarque ainda depende de agendas e logística. A intenção do clube é tornar a ida de seus emissários à Europa o mais produtiva possível, evitando que, com poucos contatos, não obtenham êxito e voltem para o Rio de Janeiro sem uma solução ou não conseguindo sequer progressos.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/07/19/sem-pressa-flamengo-podera-conversar-ate-com-guardiola-sobre-novo-tecnico.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários