Globo mantém remota esperança de impedir que o Fla transmita o jogo de hoje



Por Mauro Cezar | Uol: A Globo ainda tenta impedir a exibição do jogo Flamengo x Boavista pelo canal rubro-negro no YouTube, que anuncia desde sexta-feira, a transmissão pela Fla TV. Apesar do desânimo provocado pela derrota na justiça sofrida segunda-feira, seu departamento jurídico ainda trabalha no sentido de preservar o que a empresa entende com seus direitos. Mas a expectativa não é das maiores.


A ação inicial da Globo é de quarta-feira passada. Foi dada entrada dois dias antes de o Flamengo anunciar que faria a transmissão da partida pelos seus canais. Após a negativa do juiz, a companhia entrou com recurso, que pode ter uma definição judicial antes da partida, ou não. Não por acaso o clube anuncia o jogo com uma ressalva: "Dependendo de ação judicial".


A Globo comprou os direitos de transmissão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de todos os clubes, exceto o Flamengo. Pela lei vigente até então, para exibir um jogo de futebol os dois participantes precisavam estar de acordo. Com a medida provisória assinada pelo presidente da República no mês passado, o mandante passou a ter 100% do poder decisão.

A empresa alega que a MP não pode vigorar em certame que teve os direitos negociados antes de sua emissão. Os rubro-negros, obviamente, entendem o inverso disso. Até agora, a justiça vai dando vitória (parcial) aos dirigentes flamenguistas. A batalha deverá se estender, naturalmente, a outros jogos do Carioca 2020 dos quais o atual campeão for mandante.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/07/01/globo-ainda-tenta-na-justica-impedir-que-flamengo-transmita-jogo-de-hoje.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários