Fla pode ser campeão carioca na quarta com 100% dos jogos no Maracanã



Campeão no 'conforto de casa'. Este é o cenário que poderá acontecer para o Flamengo caso o clube seja sorteado hoje (6), às 10h, como mandante na final da Taça Rio contra o Fluminense na próxima quarta-feira (8).


Por conta de uma resolução de diretoria - publicada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) - que considera o Maracanã um "campo neutro", o Rubro-negro atuou todos os jogos da competição até aqui no estádio.

Clubes como Macaé, Resende e Bangu utilizaram-se deste artifício para venderem seus mandos quanto atuaram contra o Flamengo nas Taças Guanabara e Rio.


Nem todos os acordos tiveram seus detalhes revelados, mas sabe-se que no jogo com o Macaé, por exemplo, o Rubro-negro topou arcar com todos os custos operacionais da partida bem como qualquer eventual prejuízo.

Outro que também tinha mando no duelo e jogou no Maracanã foi o Vasco , na segunda rodada da Taça Guanabara, mas por questão de regulamento.

A Ferj prevê que os clássicos têm de ser no "Maior do Mundo", no Nilton Santos ou em São Januário mediante a divisão igualitária de 50% para cada torcida.


Porém, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não permitem que o visitante tenha mais de 10% em São Januário, o Cruz-maltino não conseguiu realizar a partida em sua casa.

No total, Botafogo e Fluminense atuaram três vezes fora de seus domínios. Já o Vasco atuou quatro jogos em outros estádios.

Fla pode ser campeão antecipado

Caso o Flamengo vença o Fluminense na decisão da Taça Rio, será campeão carioca de maneira antecipada, uma vez que conquistou a Taça Guanabara (1º turno) e foi líder na classificação geral da competição.


Fla foi o único grande que não atuou fora

Botafogo - Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ (Volta Redonda); Conselheiro Galvão (Madureira) e Luso-Brasileiro (Portuguesa)

Fluminense - Bacaxá-RJ (Cabofriense e Macaé) e Moça Bonita (Bangu)

Vasco da Gama - Raulino de Oliveira (Volta Redonda e Resende), Kléber Andrade, em Cariacica-ES (Boavista) e Bacaxá (Portuguesa)


Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários