Após Flamengo liberar jogo de graça, Landim defende ideia inicial de cobrar por exibição



Depois de anunciar aos torcedores a cobrança de R$ 10 para quem quisesse assistir à semifinal da Taça Rio, entre Flamengo x Volta Redonda, neste domingo, a direção do clube rubro-negro voltou atrás e liberou o acesso à partida gratuitamente.


Ao fim da vitória por 2 a 0 do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, explicou que muitos torcedores tiveram dificuldades para processar o pagamento da plataforma de transmissão e, consequentemente, assistir o jogo. Por isso, houve a decisão de liberar o acesso.

- Hoje a gente estava na fase de teste, a gente está procurando conhecer bem o mercado de streaming, fazendo mais um teste desta vez, com pagamento da transmissão. O sucesso foi tão grande que acabou criando um gargalo no processo de pagamento, de análise de pagamento da plataforma. Mesmo assim a gente teve em torno de 5 mil pessoas assisntido no exterior. Aqui no Brasil, como houve um fluxo muito grande concentrado próximo da hora do jogo não se conseguiu ter capacidade de processamento suficiente. Mesmo assim teve perto de 100 mil pessoas vendo o jogo na plataforma. Mas devido à centena de milhares de pessoas que não estavam conseguindo ter acesso, a gente entendeu que era importante liberar o sinal para todo mundo - afirmou Landim.


Apesar do recuo o dirigente considerou que a estratégia de cobrar pela transmissão foi um sucesso, mas admitiu que o processo precisa evoluir.

- Importante mostrar que a estratégia não estava errada, havia uma demanda muito grande, mas o fato é que a gente precisa operacionalmente evoluir, mas faz parte do processo de aprendizado.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-flamengo-liberar-transmissao-gratuita-landim-defende-ideia-inicial-de-cobrar-por-exibicao-estrategia-nao-estava-errada.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários