Juca Kfouri chama dirigente do Flamengo de "descontrolado, arrogante"



Nos últimos dias, Bap deu declarações polêmicas sobre o atacante Lucas Pratto e o técnico Abel Braga.


O vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, causou polêmica na última semana ao falar sobre a passagem do técnico Abel Braga pelo clube, antes da chegada do português Jorge Jesus, afirmando que o treinador parecia “estar de sacanagem” com o clube. Durante o podcast Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri criticou o dirigente rubro-negro.


“Eu tive uma conversa com ele e perguntei a ele como é que ele lidava com a questão de um óbvio conflito de interesses que havia com o fato de ele ser o homem de marketing do Flamengo, ao mesmo tempo em que ele era o executivo de um interessado em transmissão, como a Sky. E ele tentou provar para mim que não havia conflito algum. E nós tivemos uma conversa que acabou áspera ao telefone”, contou Juca Kfouri.

“Eu senti ali que ele era uma pessoa absolutamente difícil de tratar. E estou vendo agora, quer dizer, ele fez o que fez com o Pratto, a declaração dele sobre o Pratto dá a medida de quem ele é, e agora com o Abel Braga. É um descontrolado, arrogante, é mais um, apenas mais um desses dos quais você não pode esperar nada. E que está pensando apenas no próprio umbigo como se o Flamengo disputasse sozinho os campeonatos, talvez seja esse o sonho dele, o Flamengo ser o eterno campeão. A gente sabe que isso não será verdade e, se for verdade, isso para o futebol não pode ser pior”, completou.


POLÊMICA COM ABEL BRAGA:

Em entrevista ao site ‘Ser Flamengo’, Bap fez duras críticas ao técnico Abel Braga, se referindo, principalmente, a algumas entrevistas do treinador que causaram muita polêmica na época, como quando ele afirmou que perder para o Atlético-MG era normal e destacou que o Beira-Rio, estádio do Internacional, era o mais bonito do Brasil.

“A gente entendia que o ciclo do Abel estava para acabar. Ia acabar rápido. 70% por causa dele. Houve um momento em que a gente achava, e a gente discutia internamente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava “cara, tem alguma coisa que a gente não está entendendo. Ou ele bebeu ou ele está drogado”, disparou Bap.

“Não é possível. Não é possível que ele esteja falando o que ele está falando’. Nós entendemos, a impressão que algum de nós teve é que ele estava cavando a própria saída. Ele tá querendo brigar com a gente. Não é possível”, completou.


Após grande repercussão, Abel Braga divulgou uma nota rebatendo as declarações o Bap. “Decepção e, talvez, uma outra palavra pode ser usada nessa circunstância: desespero. O cara que me contratou, sabe-se lá por qual motivo, resolveu falar coisas muito fortes a meu respeito um ano depois. Tenho uma vida no futebol. As críticas em relação ao trabalho fazem parte da profissão. Temos que saber assimilar, tirar proveito disso tudo e nos tornar profissionais melhores. Mas partir para o lado pessoal, destilando palavras graves e sem qualquer sentido, é muito sério. Pessoas arrogantes assim não mereciam estar à frente de um clube como o Flamengo.”

“Talvez por isso seja tão rejeitado lá dentro. Entendo até que tenha falado isso para ganhar holofote. Perdeu muito espaço no clube e ficou à sombra do Marcos Braz, o principal responsável pelas contratações e conquistas. Vitórias e derrotas fazem parte desse universo”, acrescenta a nota.

Abel Braga encerra afirmando que o dirigente rubro-negro terá que repetir tudo o que disse na Justiça. “Procuro sempre absorver as adversidades e aprendizados que a profissão me traz. Sem deixar de ser verdadeiro, levantando sempre a bandeira da transparência, do meu caráter formado e moldado há décadas no mundo do futebol. Disso nunca abrirei mão. Fico perplexo que pessoas como este cidadão ainda tenham trânsito nesse nosso meio. Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Mas vamos resolver isso. Ele terá que repetir tudo que disse na Justiça.”


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/06/juca-kfouri-dispara-sobre-dirigente-do-flamengo-e-um-descontrolado-arrogante/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários