Protocolo do Flamengo é considerado "irretocável" por prefeitura: "Muito a mais do que seria necessário"



Visando o retorno do futebol, o Flamengo elaborou um protocolo de segurança para a volta das atividades e, na última semana, reabriu o Ninho do Urubu. Jogadores, comissão técnica e membros do departamento de futebol foram submetidos à uma nova testagem para a Covid-19 e passaram por avaliações físicas. Nesta segunda-feira (25), o presidente Rodolfo Landim revelou detalhes da conversa com Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, que considera como “irretocável” o protocolo elaborado pelo clube.


– O próprio Prefeito, nesse domingo, comentou conosco que, pelo lado técnico (e ele disse que tinha debatido extensamente no dia anterior com a comissão de médicos notável dele), eles consideraram irretocável o protocolo desenvolvido pelo Flamengo. Ele até citou o médico que falou “olha, o que vocês estão fazendo é muito a mais do que seria necessário. Na nossa percepção, vocês estão indo muito além daquilo que seria necessário”. Então, por que não usar isso e tentar pegar esse exemplo que o futebol está dando para, aí sim, cobrar das outras atividades que existem, que implementem coisas semelhantes no processo de volta delas? -, disse o mandatário.

Apesar da posição da Prefeitura em relação às medidas de segurança adotadas pelo Mais Querido, o Flamengo e seus dirigentes receberam duras críticas após a reabertura do centro de treinamento. Para jornalistas e comentaristas, o Rubro-Negro se ‘precipitou’ ao retornar aos treinamentos e contrariar as recomendações de isolamento social das autoridades.

Ainda nesta segunda-feira (25), o Flamengo divulgou os resultados dos últimos exames para a Covid-19, e informou que 100% dos examinados (jogadores e membros da comissão técnica) testaram negativo para o novo coronavírus.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/prefeitura-do-rio-considera-como-irretocavel-protocolo-desenvolvido-pelo-flamengo-e-muito-a-mais-do-que-necessario/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários