Gerente de basquete do Flamengo lamenta cancelamento da temporada: “Não teve a cereja do bolo”



A Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela realização do Novo Basquete Brasil (NBB), anunciou, na última segunda-feira (04), o fim da temporada 2019/2020 da competição. Devido à pandemia Mundial do novo coronavírus, a decisão foi unânime entre os clubes, que optaram pelo encerramento do campeonato sem definir um vencedor, em assembléia geral, através de videoconferência. Em meio a isto, o Flamengo começou a planejar a próxima temporada.


Com um cenário ‘atípico’, o Orgulho da Nação deve começar a temporada 2020/2021, de cara, disputando a Champions League. Considerada a ‘Libertadores’ da modalidade, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou que as finais da competição foram remarcadas. Agora, o campeonato só vai acontecer de setembro adiante, se o surto da Covid-19 permitir. Até lá, tudo deve ser monitorado.

Em entrevista ao Uol Esporte, Diego Jeleitate, gerente de basquete rubro-negro, lamentou que a temporada atual teve que ser cancelada. Isso porque o Mais Querido além de líder o NBB, havia garantido vaga na final da Champions: “O Flamengo estava invicto na Champions, na final, estava na frente no NBB. O time entregou bastante, mas não teve a cereja do bolo“, declarou.

No NBB, o Flamengo era líder com 21 vitórias em 24 partidas disputadas (o equivalente a 87.5% de aproveitamento na competição). O Mais Querido fechou sua participação com 45 pontos. Já na Champions League, o Orgulho da Nação era o primeiro finalista, aguardando o adversário da série semifinal entre as equipes argentinas San Lorenzo e Quimsa.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/gerente-de-basquete-do-flamengo-lamenta-cancelamento-da-temporada-nao-teve-a-cereja-do-bolo/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários