Apaixonado pelo Flamengo, cantor Moraes Moreira morre aos 72 anos



O cantor e compositor baiano Moraes Moreira foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira, em sua casa. Aos 72 anos, ele morava na Gávea, Rio de Janeiro, e o corpo foi achado por uma assistente domiciliar. Ainda não se sabe o que aconteceu com ele. Apaixonado pelo Flamengo, o rubro-negro ilustre escreveu músicas que participaram das vitórias do clube carioca.


- Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada. A emprega foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto -  dissse Eduardo Moraes, irmão do cantor, em entrevista ao "G1".

Nas redes sociais, a notícia deixou muitos torcedores e amantes da música bastante emotivos. Entre agradecimentos e mensagens de carinho aos familiares do cantor, o nome dele foi lembrado no Twitter. O clube também se solidarizou com a perda. O Bahia, clube que conquistou o carinho do cantor, também escreveu via mídia social.


Torcedor fanático do Flamengo,  Moraes Moreira deu uma entrevista em 2016, ao "SporTV', revelando seu carinho pelo time carioca. Nascido no interior da Bahia, em Ituaçu, ele afirmou ser simpático ao Bahia, mas ama o Flamengo por influência das transmissões de jogos do Rubro-Negro, feitas através do rádio.

- Eu ouvia as rádios Globo, Tupi, Mayrink Veiga, lá do interior. Conheci o Rio de Janeiro, Laranjeiras, tudo, conheci antes, lá. Eu sou Flamengo, não sou Bahia, nem Vitória. Sou simpático ao Bahia - disse, em participação nos "Extra Ordinários", antigo programa do "SporTV".

- Meus amigos eram Zico, Paulo César Caju, Afonsinho. Jairzinho e Brito jogaram no time dos Novos Baianos. Eu fiz quatro ou cinco músicas para o Zico. Os Novos Baianos misturavam futebol e música, era a tradução dos Novos Baianos. Música e futebol eram os amores da nossa vida - lembrou ele, que fez ainda uma música ao "Galinho".


Fonte: Lance!

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários