Flamengo divulga balanço de 2019 com receita recorde e crê em impactos financeiros absorvíveis do coronavírus



O Flamengo divulgou nesta terça-feira o balanço de suas finanças relativas a 2019, mas sem deixar de analisar o atual cenário, com a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Com uma receita bruta recorde de R$ 950 milhões e superávit de R$ 62 milhões, o clube crê que os impactos financeiros relativos à interrupção das partidas são absorvíveis.


- Em relação à pandemia do COVID 19 que se alastrou pelo mundo e começou a impactar a região em meados de março, a Administração do CRF fez um teste de stress usando as informações disponíveis e projetando um cenário de interrupção de jogos por até 3 meses.

- A conclusão é de que os impactos financeiros são absorvíveis e não representam risco de continuidade nas operações. Acredita-se que a situação é transitória e que as receitas do clube, com exceção de bilheteria não sofrerão alterações significativas neste período, podendo ser compensados ainda ao longo do ano - diz um trecho do balanço.

O balanço foi o primeiro auditado por uma das quatro grandes empresas mundiais do setor - no caso, a Ernest & Young. A auditoria deu parecer positivo, mas fez uma ressalva, em relação aos critérios utilizados pelo Flamengo para calcular a capitalização dos gastos feitos em atletas de formação.




Fonte: https://globoesporte.globo.com/afutebol/times/flamengo/noticia/flamengo-divulga-balanco-de-2019-com-receita-recorde-e-cre-em-impactos-financeiros-absorviveis-do-coronavirus.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários