Jesus se rende ao "incansável" Gabigol e elogia Michael no Flamengo: "Jogo vibrante"



A noite marcante e a fome de gols de Gabigol renderam elogios do técnico Jorge Jesus. Após a goleada de 4 a 1 sobre a Cabofriense, neste sábado, no Maracanã, com três do camisa 9, o técnico elogiou não só o rendimento, mas a vontade do jogador. Com 33 gols, ele se isolou como artilheiro do novo Maracanã.


-Todos jogos que ele faz dá a resposta. Jovem que se valoriza aumenta suas capacidades. Adora jogar. Nesse jogo de hoje disse que queria jogar. Quando se tem paixão pelo que faz as coisas saem com alegria, não saem com tanto cansaço - disse o treinador.

Com os três gols desta noite, Gabigol chegou a 33 no novo Maracanã e se isolou como artilheiro do estádio desde a reinauguração, em 2013. Quem completou o placar e também ganhou um afago do mister foi o Michael. O camisa 19 fez o primeiro com a camisa do Flamengo e, mesmo com status de reserva, ganha espaço e moral com a comissão técnica. Este, aliás, é um dos grandes trunfos do clube nesta temporada, segundo o treinador: o poder do elenco.

- Num grande clube os grandes jogadores entendem que se valorizam muito mais aqui mesmo que não sejam sempre titulares. Grande clubes não têm titulares. Claro que uns jogam mais. Gabigol joga mais, Messi joga mais. Temos um projeto de equipe. Amanhã vai ser outro a jogar. Em qualquer parte do mundo é assim. No Barcelona, Real, maior parte das vezes quando se está num grupo desse se ganha muitos títulos. Melhor do que ser titular em equipe que não ganha nada - explicou.


- (Michael) fez mais um jogo vibrante, emocionante. Vai ter que aprender muita coisa ainda. Sabe jogar muito bem com a bola, mas o restante vai aprender. Cada dia evolui, vai ser mais jogador a cada dia. Tem muito talento - completou.

Depois de garantir a vitória no Carioca com apenas dois titulares, o Flamengo volta as atenções para a estreia na Copa Libertadores, que será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Junior Barranquilla. A viagem para a Colômbia está marcada para este domingo.

Outras respostas de Jorge Jesus

Estreia de Pedro Rocha


Pedro Rocha fez o primeiro jogo, normal dificuldade de intensidade. Deu passe para o primeiro gol. Individualmente vejo muita qualidade dele. Não tem conhecimento ainda total de posicionamento da equipe. Mas vai pouco a pouco pegando, junto com a forma física.


Berrío na lateral e Arão na zaga

Momento do jogo. O Dantas estava com cãibras. Arão na posição dele, como primeiro volante, muitas vezes tem que fazer função de zagueiro. João Lucas estava dando sinais de fadiga. Berrío nestes últimos meses fez aquela posição em treino.

Grupo na Libertadores

Difícil. São duas equipes do Equador que investiram e mais uma colombiana, com dois avançados muito perigosos. Teo Gutierrez e Borja, que estava no Palmeiras. Somos detentores do título, temos que defender. Jogamos primeiro para classificar, depois para chegar até a final. Um dos grandes objetivos do Flamengo no ano. Vamos ter muita dificuldade, mas estamos preparados para as dificuldades.

Por que poupou?

Fizemos jogo em que tivemos que correr o dobro contra o Del Valle. Não havia motivo para correr riscos hoje. Elenco do Flamengo tem várias opções. Contratamos mais alguns em relação ao ano passado. Confiamos nele e podia dar oportunidade. Foi o que fez a maioria.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jorge-jesus-exalta-elenco-do-flamengo-apos-vitoria-com-time-quase-reserva-varias-opcoes.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários